• julho 29, 2020

    O prefeito Geraldo Amorim vem investindo pesado na educação do município de Peri-Mirim. No período da pandemia enquanto as aulas estão paralisadas, a prefeitura aproveita para reformar todas as grandes escolas do município, para que quando os alunos voltarem a estudar encontrem escolas dignas e que irão lhes oferecer mais confortos e comodidade, assim como também os educadores que vão contar com um novo espaço para transmitir conhecimento.

    As reformas são em todas as áreas bem como elétrica, hidráulica, sanitários, enfim, são reformas completas que estão dando uma nova cara para educação no município de Peri-Mirim.

    Para se ter uma ideia somente duas escolas de todo município que ainda faltam receber esse melhoramento, mais os serviços já está sendo executado, isso mostra o comprometimento da gestão do prefeito Geraldo Amorim para com a educação do município.

    ”Essas reformas vem acontecendo no decorrer de todo o nosso mandato e teve escola que recebeu mais de uma vez os reparos necessários para um bom funcionamento, e neste período de pandemia aproveitamos para incrementar ainda mais as reformas das escolas, haja vista que o nosso município tem passado por grandes transformações e mudanças, através da nossa gestão que sempre trabalha para oferecer bem estar social a todos os munícipes” – Disse o prefeito Geraldo Amorim.

    Na Live: Professores, construindo um futuro melhor a partir da infância, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Pinheiro-MA, Dr. Leonardo Sá (PL), abordou a importância destes profissionais na vida do ser humano, desde os primeiros anos de idade, nesta terça (28).

    O formato diferenciado de fazer lives, com palco, iluminação e telão tem sido um grande diferencial, além do alcance de mais de 3 mil visualizadores, em suas redes sociais oficiais. Tudo isto, proporcionou uma interação melhor entre os quatro convidados, representantes da classe, que estiveram presentes, para debater temas relevantes ligados a educação, além das interações feitas por estudantes, através do telão.

    Dentre todos os pontos abordados, o deputado apresentou sugestões de políticas públicas voltadas para educação, tais como construção de mais de 10 creches no município, reforma na estrutura físicas das escolas, acompanhamento psicológico aos profissionais e familiares, capacitação educacional, melhores remunerações com cargos através de concurso público, segurança efetiva nos estabelecimentos de ensino, atendimento especializado às crianças com autismo e outros transtornos globais, com educação em tempo integral.

    “O papel do professor na sociedade é fundamental no desenvolvimento humano. A escola é a nossa segunda casa. Me lembro como hoje de minha primeira professora, e todos os seus ensinamentos que carrego até hoje. Portanto, professor valorizado, é professor capacitado para a formação integral dos alunos. Eu sendo prefeito, em minha gestão os professores serão tratados como autoridades”, afirmou Leonardo Sá.

    Ainda destacou “tenho pautado minha vida através da educação, passei e assumi 3 concursos públicos, devido a muito estudo e dedicação. Os professores merecem ser efetivados através de concursos públicos, e não com apenas contratos temporários, para depender de grupo político A ou B, na permanência da escola e renda mensal”.

    O prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Vieira, faleceu na manhã de hoje (29) no hospital Carlos Macieira em São Luís. Gago teve uma parada cardíaca nesta manhã e acabou não resistindo. Em instantes mais detalhes

    Após anunciar a retomada das aulas presenciais nas escolas no dia 10 de agosto, o Governo do Maranhão anunciou, nessa terça-feira (28), que o retorno das aulas será adiado para uma data a ser definida após consulta pública. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a decisão de adiar foi tomada após uma pesquisa com a comunidade escolar.

    “Realizamos uma consulta com estudantes e pais da 3ª série do Ensino Médio e constatamos que ainda há muita dúvida e insegurança sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Sendo assim, vamos continuar com as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Vamos continuar o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias, assim como as reuniões com o Sinproesemma”, disse o secretário da Educação, Felipe Camarão.

    Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oficializou o adiamento da retomada das aulas presenciais para estudantes da 3ª série do Ensino Médio, matriculados nas escolas da rede pública estadual do Maranhão.

    A decisão foi tomada após a 1ª fase de consulta, realizada com pais e estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, onde foi constatada insegurança por parte dos mesmos no processo de retomada das aulas presenciais.

    Nessa primeira fase de consulta, a maioria dos pais e responsáveis relataram que não se sentem seguros com o retorno das aulas presenciais: 58% dos pais preferem que as aulas presenciais não sejam retomadas, enquanto 42% dos responsáveis acreditam que elas devem voltar. Entre os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual, 57% dos alunos disseram que as aulas devem retornar, enquanto 43% não se sentem seguros com o retorno das aulas.

    “Até que tenhamos tudo definido, continuaremos com as atividades remotas, que foram realizadas em toda rede desde que paralisamos as aulas nas escolas, no início da pandemia do coronavírus. Posteriormente, vamos definir nova data para a retomada da 3ª série do Ensino Médio, bem como aos demais níveis de ensino da rede pública estadual”, reforçou o secretário de educação.

    A respeito das aulas nas redes de ensino privada e municipal, a diretriz permanece a mesma: as prefeituras devem decidir sobre o retorno das aulas presenciais dos municípios, enquanto na rede particular, a decisão deve ser tomada entre pais, alunos, professores e diretores.

    Aulas na capital

    De acordo com decreto estadual, as atividades presenciais estariam liberadas a partir no início de agosto, nas redes pública e privada, mas a Prefeitura de São Luís já havia remarcado o retorno das aulas na rede municipal só serão reiniciadas em setembro. As atividades escolares foram suspensas em março em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

    Via G1 MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍