• setembro 21, 2020

    O Sampaio Corrêa pausa por uma semana seu pensamento no Campeonato Brasileiro da Série B e mergulha totalmente na finais do Campeonato Maranhense. O Tricolor joga quarta e sábado diante do seu arquirrival, Moto Club, para decidir o título do Estadual, e já planeja a montagem da equipe para tanto.

    O técnico Léo Condé já sabe que da formação que goleou o Avaí na última rodada da Série B dois titulares não poderão ser usados. O zagueiro Joécio e o atacante Pimentinha não estão inscritos na competição. Além deles, o volante Ferreira que tem entrado no decorrer dos jogos também não pode jogar pelo mesmo motivo.

    Já projetando a partida diante dos moteses algumas opções surgem para substituição das baixas. Na zaga, Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão no Estadual na rodada passada aparece como principal opção ao lado de Flávio Boaventura. No ataque Robson Duarte é o favorito para substituir Pimentinha, mas existe a possibilidade da entrada de Roney e Gustavo Ramos mudar de lado.

    Titular absoluto Joécio não pode jogar Estadual — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    O Sampaio desembarca em São Luís no fim da tarde desta segunda-feira e faz apenas um treino para o jogo contra o Moto Club. A atividade será realizada no CT do clube na tarde desta terça-feira.

    O primeiro Super clássico da final do Campeonato Maranhense 2020 será realizado nesta quarta-feira, no estádio Castelão, às 20h30. A volta acontece no sábado no mesmo estádio, às 19h.

    Via Globo Esporte

    O pré-candidato a prefeito de Mirinzal, Carlos Klei (PSB), participou no último sábado (19), do encontro Conexão Jovem, evento idealizado pela juventude Mirinzalense.

    Na oportunidade, Carlos Klei interagiu com os jovens, como também ouviu os seus anseios. Os jovens de diversas comunidades participaram, e se sentiram gratos por esse momento que está despertando a importância da juventude no processo político, para a construção de soluções coletivas em prol das políticas públicas para a juventude.

    Na ocasião, foram abordados sobre alguns direitos fundamentais como: A Liberdade, Educação, Saúde, Segurança, Qualificação Profissional, mais oportunidade no Mercado de Trabalho, Desenvolvimento da capacidade empreendedora para geração de emprego e renda, Sustentabilidade local, e o desenvolvimento econômico e social, como também o acesso ao lazer cultural, que é tão fundamental para um pensar mais crítico e humanos.

    “É necessário que nossos representantes, busquem acompanhar a situação de jovens que ainda não entenderam a sua importância na política, isso para que todos os anseios da juventude sejam atendidos e sintam se mais encorajados para buscar sempre mais”, destacou o jovem Luiz Eduardo.

    “Nós, juntamente com nossos jovens Mirinzalenses podemos desenvolver a consciência crítica da importância da sua participação para o processo decisório na política, com missão e responsabilidade” enfatizou Carlos Klei.

    O evento ofereceu diversas apresentações pelos próprios jovens.

    No último sábado (19), o vereador Riba do Bom Viver juntamente com o deputado estadual Leonardo Sá, participaram de um culto de ação de graças na igreja Assembleia de Deus do povoado Madeira.

    A igreja faz parte do campo Bom Viver, que tem como presidente pastor João Felipe, o pastor que ministrou o culto foi o pastor David que recepcionou muito bem as lideranças.

    É importante destacar que o culto foi uma forma de agradecimento por uma grande conquista recebida pela comunidade, que beneficia todos os moradores.

    O vereador Riba do Bom Viver fala da importância de ser um membro da igreja, e de um momento como esse, agradecendo sempre as benções recebidas pelo senhor Jesus Cristo.

    A receptividade foi a melhor possível, o deputado estadual Dr Leonardo Sá agradeceu o convite e falou da importância de poder fazer parte do culto em ações de graças, estiveram também presentes o vereador Valter Soares e o Dr. Eduardo Sá.

    “Gostaria de agradecer o vereador Riba do Bom Viver pelo convite, agradecer o pastor David e todo o povo de Deus que se fez presente, estamos felizes e alegres, haja vista que temos um carinho muito grande pela população do povoado Madeira e toda região”. – destacou Dr Leonardo Sá

    Neste domingo (20), a pré-candidata a Prefeitura do Município de Cururupu, Hellen Maravilha, o deputado Hélio Soares e comitiva do partido liberal, visitaram Maracujatiua, onde foram recebidos com muito carinho pela moradores.

    Hellen Maravilha caminhou pela extensa área rural e litorânea junto aos seus amigos e visitou cada família da comunidade de quem ouviu os anseios dos moradores, a realidade vivida por cada um e os problemas da região.

    O objetivo da ida ao povoado é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades do povoado e definir as soluções para cada situação identificada para adequar ao plano de gestão que está sendo montado.

    A pré-candidata à prefeita, foi recebida carinhosamente pelos moradores:
    “Eu sou sua fã, estou muito feliz em lhe conhecer pessoalmente, você é um exemplo de mulher, forte determinada e humilde”, contou a jovem Joquebede.
    Maravilha falou emocionada sobre a recepção:                                                                “Maracujatiua sempre me recebe bem, fico muito emocionada ao ver o reconhecimento da população com o meu trabalho e o carinho que nutrem por mim. Chegar aqui e ouvir que estou inclusa nas orações dessas famílias é o que me dá forças pra continuar. É preciso coragem pra fazer política e transformar a vida das pessoas”, contou ela.

    O deputado Hélio Soares presenciou a admiração da comunidade pelo trabalho da Hellen Maravilha:
    “Fiquei surpreso, foi uma surpresa agradável, vi que o nome da Hellen Maravilha transcende confiabilidade em Cururupu. Citaram muito o trabalho dela na área de segurança e os projetos sociais. O povo confia que ela será uma grande gestora pra cidade”, contou ele.

    A visita foi marcada por momentos de emoção e adesão da comunidade a pré-campanha da atuante e competente Hellen Maravilha, que foi surpreendida com a recepção calorosa:
    “Pra mim é uma honra conhecer você pessoalmente, pelo o que você fez por nós. Quando você chegou trabalhou por nossa segurança e depois que você administrou melhorou nossa vida”.
    Hélio Soares reafirma o compromisso do Partido Liberal com o desenvolvimento da cidade através de emendas e verbas federais .

    “O PL tem uma abrangência nacional e larga experiência e eu vim aqui hoje pessoalmente na comunidade para sentir a relação da Hellen com a população de Maracujatiua e tivemos uma impressão muito boa mas, já esperávamos isso pelo caráter e competência que ela tem”, afirmou ele.

    A única obra construída por Luciano Genésio em toda a região do Gama, foi uma simples ponte de concreto com material de péssima qualidade, mesmo custando valores exorbitantes aos cofres públicos, foi usado ate chassi de ônibus velho como base na estrutura.

    Para os moradores a trafegabilidade iria melhorar, mas a alegria durou pouco, pois com seis meses de construída a ponte começa a apresentar sérios problemas que oferecem perigos para quem trafega por lá. É importante lembrar que a ponte ponte fica no centro do povoado de Santa Sofia.

    Vejam as imagens e vídeos que mostram claramente toda a situação, no mínimo vergonhosa que deixou os moradores revoltados.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍