Sampaio é vice-líder da Série B do Brasileirão após derrotar o Náutico com gol aos 52 do segundo tempo

Sampaio é vice-líder da Série B do Brasileirão após derrotar o Náutico com gol aos 52 do segundo tempo

17 de novembro de 2020 0 Por Daniel Santos

Nesta terça-feira (17), o Sampaio recebeu o Náutico, do Recife (PE), no Castelão em São Luís, e venceu com gol no último minuto por 2 a 1 em duelo válido pela 11ª rodada da competição. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da Série B, com 37 pontos, enquanto o time pernambucano está em 17º, com 20.

+Confira a classificação da Série B do Brasileiro

O duelo muito equilibrado e sem gols no primeiro tempo no Castelão, em São Luís. O Sampaio chegou a ter mais posse de bola (67%), enquanto que o Náutico ofereceu perigo, especialmente com o atacante Kieza.

Foram dez tentativas de gol do Timbu contra seis do Bolívia no período, que terminou em 0 a 0. Mas o time da casa voltou com tudo do intervalo, pulando na frente logo aos três minutos: Robson Duarte cruzou e Roney, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Náutico se lançou ainda mais ao ataque. Na marca dos 25, Ronaldo Alves ganhou no alto e acertou cabeceio na trave, quase empatando. Até que chegou o minuto 33. Ruy recebeu na entrada da área e soltou uma bomba na gaveta no gol de Gustavo.

Aos 52 minutos, na pressão dos últimos minutos, Caio Dantas recebeu dentro da área, na marca do pênalti, ajeitou e bateu para fazer o gol da vitória do Sampaio no Castelão. Antes do lance, Joazi havia levado o cartão vermelho por reclamação. Mas, ainda assim, a Bolívia Querida garantiu o triunfo.

Fonte Maranhão Hoje