• dezembro 1, 2020

    De volta após se recuperar da Covid-19, o técnico Léo Condé volta a comandar o Sampaio à beira do gramado. O treinador está em Campinas-SP com elenco boliviano para a partida diante da Ponte Preta, nesta terça-feira, pelo Brasileirão.

    Condé faz questão de exaltar a dificuldade que o Sampaio irá enfrentar diante da Macaca e destaca o crescimento do adversário nas últimas rodadas. Porém, o treinador fala em repetir atuações como visitantes que o Tricolor durante a competição.

    “Tenho a expectativa de a gente fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que vai ser. Um adversário qe tem tradição, que está crescendo nos últimos jogos, mas a gente tem a expectativa de repetir as boas atuações fora de casa que a gente teve nos último jogos. A equipe está preparada”, disse o treinador.

     

    Com 40 pontos, o Sampaio Corrêa é o terceiro colocado do Brasileiro da Série B. A Ponte Preta tem quatro pontos a menos e é oitava colocada.

    A partida do Sampaio diante da Ponte Preta será realizada nesta terça-feira às 21h30. O confronto está marcado para o Moisés Lucarelli.

    Globoesporte/Ma

    Após a vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) na disputa pela Prefeitura de São Luís, a vaga do prefeito eleito na Câmara Federal, em Brasília, deve ser ocupada a partir de janeiro pelo empresário Josivaldo JP (PHS), de 37 anos, primeiro suplente pela coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018. Ele será o primeiro deputado federal de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, após 10 anos.

    Ex-camelô, Josivaldo dos Santos Melo, conhecido como “Josivaldo JP”, recebeu 23.113 votos na eleição de 2018 como candidato a deputado federal. Atualmente, ele era Secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz na gestão do prefeito Assis Ramos, em Imperatriz.

    “Uma das nossas metas é ouvir a população para que possamos traçar metas de curto prazo, porque assumirei o mandato só pelos próximos dois anos. Acredito que, ouvindo a população, vamos pode somar muito em Brasília em prol da população do Maranhão”, disse Josivaldo JP numa rede social.

     

    De família humilde, a história do suplente chamou atenção durante a campanha de 2018. Aos 13 anos começou a trabalhar como auxiliar de mecânico em uma concessionária de automóveis de Imperatriz. Aos 22 anos, começou a trabalhar como ambulante no comércio popular da cidade, vendendo objetos como óculos, carteiras e controles remotos. Atualmente, ele também é empresário e dono de uma rede de lojas populares conhecida na região como “Atacadão JP”.

    Nas últimas eleições para deputado federal, o patrimônio declarado por Josivaldo JP ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições municipais 2020 é de R$ 839.255,00.

    Os suplentes ainda serão oficialmente convocados e terão 30 dias para manifestar seu interesse pela vaga. Em caso de recusa em assumir o mandato, será chamado o próximo suplente da lista.

    VIA G1/MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍