• dezembro 10, 2020

    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento nesta quinta-feira (10/12/2020) a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara criminal da comarca de Pinheiro em desfavor de L. D. C. vulgo “Léo” ou “Bodó” pela prática do crime de homicídio qualificado consumado contra seu próprio irmão.

    L.D.C estava foragido no povoado Santa Tereza, localizado na zona rural de Pedro do Rosário.

    Em sua posse foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo tipo espingarda de fabricação caseira, uma das quais foi utilizada no homicídio, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

    Após as providências legais cabíveis, L.D.C foi encaminhado para a UPR de Pinheiro onde permanecerá à disposição da justiça.

    Sampaio segue para segundo jogo seguido fora de casa — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    Sampaio segue para segundo jogo seguido fora de casa — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

    Depois de derrota fora de casa diante do América-MG, o Sampaio sequer voltou a São Luís e já se deslocou até o Paraná onde irá enfrentar o Operário-PR pela 28ª rodada do Brasileirão. A delegação tricolor passará por Curitiba e tem previsão de chegada a Ponta Grossa-PR na noite desta quarta-feira.

    A tendência é que a formação seja a mesma da partida passada, mas o técnico Léo Condé ainda realiza uma atividade na tarde desta quinta-feira para definir a equipe. Em São Luís, o Tricolor deixou uma lista de desfalques antes de viajar para os dois confrontos fora de casa.

    Estão em recuperação clínica o lateral-direito Joazi, o zagueiro Joécio, os volantes Ferreira e André Luís e o atacante Robson Duarte. Não há nenhum atleta suspenso para o confronto diante dos paranaenses.

    A partida do Sampaio frente ao Operário-PR será realizada nesta sexta-feira, às 16h, no Germano Kruger. Com 44 pontos o Sampaio é o terceiro colocado, enquanto que o Operário-PR tem 34 e é o décimo terceiro.

    Por Afonso Diniz — São Luís, MA

     

    A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (10) operação contra suspeitos de fraudar o auxílio emergencial. A ação ocorre em 14 estados do país.

    Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão. Também foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício irregularmente.

    A operação ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

    Por conta da investigação, segundo a PF, foram bloqueados ou cancelados os cadastramentos de mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares.

    Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação impediu o saque indevido de R$ 2,3 bilhões.

    Chamada Segunda Parcela, a ação é feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍