• janeiro 14, 2021

    O vereador Jaelson Araújo (PL), aproveitou a manhã desta quinta-feira (14), para realizar uma visitar aos feirantes de Pinheiro.

    O vereador foi recepcionado de forma calorosa por cada cidadão, que admiram a sua postura política e apostaram mais uma vez na sua capacidade de trabalhar em prol da sociedade Pinheirense.

    Jaelson aproveitou a oportunidade para agradecer os feirantes que lhe depositaram um voto de confiança, e disse que está sempre a disposição para ajuda-los, e que na tribuna da Câmara sempre estará defendendo o direito de cada um.

    “Muito grato com o carinho de cada um feirante, são pessoa trabalhadoras, guerreiras e guerreiros que merecem todo o nosso respeito, carinho e admiração, devo dizer que estou sempre disposto a ajudá-los e defender o direito de todos na tribuna da Câmara Municipal” disse o vereador Jaelson Araújo.

    O vereador finalizou dizendo que ouviu várias demandas dos feirantes, e que assim que a Câmara voltar do recesso, estará apresentado todas ao poder público municipal.

     

    O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público do Maranhão e a prefeitura de Santa Helena, aconteceu no dia 11 de outubro de 2019, ainda no primeiro mandato do prefeito Zezildo Almeida (PTB).

    De acordo com o TAC o município de Santa Helena se comprometeu a publicar o edital do concurso público até 4 de dezembro de 2019, ainda segundo o TAC, as provas deveriam ocorrer antes de 31 de janeiro de 2020, a homologação, até o dia 10 de fevereiro do mesmo ano.

    Também ficou estabelecido que contratações temporárias seriam realizadas apenas em situações excepcionais ou temporárias, mediante prévio processo seletivo, no qual seriam observadas a ampla publicidade, universalidade, igualdade, transparência e participação de qualquer interessado que atendesse às exigências do cargo pretendido. Em hipótese alguma deveriam haver contratações sem prévio processo seletivo, conforme o acordo.

    E em caso de descumprimento das obrigações assumidas no Termo de Ajustamento de Conduta, seria aplicada multa diária (por atraso) ou por ato (contratação ou manutenção irregular de servidores) ao Município de Santa Helena e seu prefeito, Zezildo Almeida, no valor de R$ 1 mil.

    Passados 1 anos e três meses o concurso nunca saiu do papel, e a prefeitura de Santa Helena não dá sinais de que fará nos próximos meses.

    Via Jamil Junior

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍