Flávio Dino vai anunciar medidas mais restritivas nesta sexta-feira, mas descartou o lockdown

Flávio Dino vai anunciar medidas mais restritivas nesta sexta-feira, mas descartou o lockdown

11 de março de 2021 0 Por Daniel Santos

Em entrevista concedida hoje ao Bom Dia Mirante, o governador informou que anunciará amanhã, sexta-feira (12), se vai prorrogar as atuais medidas restritivas ou se teremos posições mais severas no combate ao novo coronavírus, considerando o quadro difícil que se apresenta atualmente no Brasil e no Maranhão.

Flávio Dino só deixou claro que aqui no Maranhão não haverá necessidade do decreto de lockdown e lamentou que novas variantes da covid-19 tenham elevado o quadro de casos registrados, assim como o aumento de óbitos diários, como o de ontem que foi de 35 mortes.

O governador maranhense não quis explicar as medidas que serão anunciadas amanhã, mas nas entrelinhas ficou claro que teremos medidas mais restritivas e uma delas deve alcançar as igrejas, que estão funcionando normalmente acumulando em regime fechado nos seus templos.

A união dos governo federal, estadual, municipal, e dos poderes foi defendida por Flávio Dino, considerando o estado alarmante hoje no país e citou o recorde de mortes registrados ontem, que foi mais de 2,200 em um só dia.

 

Por Luís Cardoso