• março 16, 2021

    Uma moto tomada de assalto no bairro Vila Nova na tarde desta segunda-feira (15), foi recuperada pela Policia Civil da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro nesta terça-feira (16).

    O veículo pertencente a um GCM, foi tomado de assalto mediante ao emprego de arma branca (faca), enquanto a vítima se deslocava para sua residência juntamente com sua esposa.

    A Policia Civil de Pinheiro, através de denúncia anônima, foi informada da localização do veículo. De imediato uma guarnição se deslocou para o local informando.

    A moto foi localizada no bairro Bubalina, em local de difícil acesso.  Depois de buscas nas imediações do local informado, a motocicleta foi encontrada em meio aos arbustos.

    O veículo foi levado para Delegacia Regional de Pinheiro e será devolvido ao proprietário.  Uma ação rápida da Policia Civil de Pinheiro que em menos de 24h conseguiu recuperar o bem subtraído. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

    Via Vandoval Rodrigues

    O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) divulgou, nesta segunda-feira (15), no Dia Mundial do Consumidor, o ranking das dez empresas mais reclamadas em 2020 no Maranhão. Figuram no topo da lista as fornecedoras Oi Móvel, Oi Fixo e BRK Ambiental.

    Além de registrar a totalidade das reclamações formalizadas e fundamentadas ao órgão, a lista também aponta a quantidade de demandas atendidas e resolvidas pelas empresas.

    “Esse ranking é uma previsão do Código de Defesa do Consumidor, e nos permite acompanhar o desempenho dos fornecedores no atendimento aos seus clientes”, explicou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

    “O ranking é também mais uma ferramenta de escolha ao consumidor, que fica sabendo como é o tratamento daquela empresa às demandas e reclamações recebidas”, acrescentou Karen.

    No topo da lista, a Oi Móvel figura com 78 reclamações registradas, das quais 67 foram atendidas e 11 delas não resolvidas. Em segundo lugar, a OI Fixo tem um total de 67 reclamações recebidas, sendo 58 delas atendidas e 09 não atendidas. A BRK Ambiental, logo em terceiro, tem um total de 61 reclamações registradas, das quais 23 não foram atendidas e 38 delas resolvidas.

    Além dessas, também constam na lista: a Faculdade Pitágoras (4º), Equatorial Energia (5º), Motorola (6º), Mateus Supermercados (7°), Samsung (8°), TIM (9º) e Caema (10º).

    No comparativo com 2019, saíram da lista das 10 mais reclamadas a Claro, SKY e Banco do Brasil. Em contrapartida, passaram a compor o grupo a Motorola, Mateus Supermercados e Samsung.

    A divulgação do ranking é prevista no artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, o qual determina que os órgãos públicos de defesa do consumidor devem manter cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços.

    Clique aqui e confira o ranking detalhado.

     

    Via john Cutrim

    O Sampaio anunciou a contratação do atacante Joanderson, que estava no futebol japonês, no Gainare Tottori. Por lá foram 11 jogos e um gol marcado durante sua passagem na temporada 2020/21.

    O atacante já foi integrado ao elenco boliviano e deve ser utilizado pelo técnico Rafael Guanaes assim que restaurar a parte física. Joanderson também ainda precisa ser regularizado.

    “O novo atacante passou por todos os exames clínicos e começou a treinar com o grupo. O próximo passo é readquirir a melhor forma física para logo ficar à disposição da comissão técnica”, publicou o Sampaio.

    Joanderson foi formado na base do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

    Joanderson foi formado na base do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

    Joanderson de Jesus Assis tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo. Também passou pelas bases de clubes importantes como o Cruzeiro, Internacional, Atlético-GO, Criciúma e Grêmio.

    Via Globoesporte/MA

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍