Morre em São Luís, paciente encaminhado de Santa Helena com Covid-19, que o irmão denunciou negligência e falta de medicamento no hospital do Município para o tratamento do coronavirus

Morre em São Luís, paciente encaminhado de Santa Helena com Covid-19, que o irmão denunciou negligência e falta de medicamento no hospital do Município para o tratamento do coronavirus

18 de março de 2021 0 Por Daniel Santos

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), em São Luís, vítima do covid-19, Domingos Costa Dias 55 anos, ela era irmão de Evandro Dias, Domingos estava internado no hospital municipal em Santa Helena e foi transferido para São Luís.

O caso tomou grande repercussão na cidade, depois que Evandro, vendo o estado de saúde do irmão entre a vida e a morte, internado no hospital em Santa Helena, gravou um áudio que foi postado em grupo de whaatsap, denunciando que não havia medicamento no hospital para tratamento da covid-19, e que a família teria que comprar.

Em estado de desespero, vendo o irmão em situação crítica de saúde, Evandro se excedeu nesse mesmo áudio e chegou a ameaçar o prefeito Zezildo Almeida. Mais tarde em um outro áudio gravado e publicado, ele se retratou pediu perdão ao prefeito, no novo áudio Evandro diz que jamais seria capaz de fazer alguma coisa contra o gestor e que tudo se deu pelo desespero do momento.

Por parte do prefeito Zezildo, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia de Santa Helena, em São Luís o prefeito procurou o secretário de segurança, onde realizou um termo de declaração, na Superintendência de investigação Criminal (SEIC).

O novo áudio gravando por Evandro, enviado ao prefeito, pedindo perdão e se retratando, circulou em vários grupos de whatssap da cidade. Ele foi intimado para prestar depoimento na delegacia de Santa Helena nesta sexta-feira (19).

O corpo do irmão de Evandro deverá sepultado no cemitério do povoado São Roque.

Por Jamil Júnior