Em Santa Helena denúncia do prefeito Zezildo Almeida, Mobiliza aeronave e equipe com delegado vindos de São Luís para ouvir Evandro Dias

Em Santa Helena denúncia do prefeito Zezildo Almeida, Mobiliza aeronave e equipe com delegado vindos de São Luís para ouvir Evandro Dias

19 de março de 2021 0 Por Daniel Santos

Na manhã desta sexta-feira (19), uma aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, pousou em Santa Helena, trazendo a bordo uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), um delegado, um escrivão e um agente, após denúncia feita pelo prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB), contra Evandro Dias, a equipe veio a cidade com a missão exclusiva de ouvir Evandro.

Entenda o caso

O caso tomou grande repercussão, após Evandro Dias que estava com o irmão diagnosticado com covid-19, internado no Hospital Santa Helena, ter denunciado em um áudio em grupo de whaatssap, a falta de medicamento no hospital para tratamento de pacientes com a doença, sendo que os parentes é que tinham que comprar os remédios, transtornado com a situação do irmão, que estava à beira da morte, Evandro chegou a ameaçar o prefeito, nesse mesmo áudio. Em outro momento já com a cabeça mais tranquila, ele gravou um outro áudio se retratando e pedindo perdão ao gestor. O irmão de Evandro foi transferido para São Luís, onde veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (18).

Após tudo isso, a denúncia feita pelo prefeito teve continuidade, e hoje sexta-feira (19), exatos 24hs depois de Evandro ter enterrado o irmão, ele teve que se apresentar na delegacia de Santa Helena acompanhado dos Advogados Dr. Wanderson Moraes e Dr. Janiel, para prestar depoimento, pelo triste ocorrido das ameaças em que ele voltou atrás e pediu perdão.

O que chama atenção é que o prefeito que mobilizou todo um aparato policial envolvendo uma aeronave vinda da capital, não teve essa mesma habilidade e influencia, para transportar o paciente em estado gravíssimo, em uma aeronave para São Luís.

 

Por Jamil Júnior