• março 27, 2021

    Faleceu nesta madrugada de sábado (27), por complicações da Covid-19, o ex-vereador e ex-secretário de cultura Peri-Mirim Jean Reis.

    Gilmar Pereira que foi vereador junto com Jean emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com amigos e familiares do ex-vereador.

    “Momento de muita dor e tristeza, o Município de Peri-Mirim perdeu um grande Homem, que aqui deixo o meu pesar a toda a família nesse momento de muita dor e tristeza, Jean coordenou a minha campanha em 2020, éramos mais que amigos, nos consideramos verdadeiros irmãos, que Deus o receba com a sua infinita bondade”

    Gilmar Pereira e família

    O prefeito municipal de Pedro do Rosário, Toca Serra, anunciou que a cidade ganhará uma praça no modelo Praça da Família, através de uma parceria entre sua gestão e o Governo do Estado.

    A confirmação ao pedido feito pelo prefeito veio após reunião entre Toca Serra e o vice-governador do Estado, Carlos Brandão.

    Praça da Família é um programa de revitalização e construção de praças idealizado pelo Governo do Estado e já implantado em vários municípios. São espaços de lazer, convivência, prática de atividades físicas e atividades lúdicas.

    O empreendimento em Pedro do Rosário será realizado em Convênio com a Secretaria de Estado das Cidades – SECID.

    Os dados foram divulgados na noite desta quinta-feira (26), no telejornal JM2 da TV mirante, de acordo com as informações da secretaria de estado da saúde exibidos no telejornal, o município de Santa Helena aparece nos últimos lugares no ranking de vacinação contra covid-19, entre todos os municípios do maranhão.

    Tocador de vídeo

    00:00
    00:56

    Isso reflete a péssima gestão da atual administração do município de Santa Helena, e mostra falta de competência e responsabilidade da gestão da saúde e coordenação da vacina no município.

    O governo do estado tem enviado rigorosamente as doses vacina para Santa Helena, enquanto o prefeito se preocupa em fechar o comercio e impor medidas de restrição, o próprio governo Zezildo tem se mostrado incapaz e ineficiente, enquanto o mundo corre atrás da vacina que até agora é a única solução para a covid-19, em Santa Helena, a gestão Zezildo não conseguem fazer o dever de casa que utilizar de forma rápida e eficiente os imunizantes disponibilizados pelo governo Federal no Município.

    Tudo isso mostra falta de planejamento e respeito com a vida dos cidadãos helenenses, inúmeras vidas já foram ceifadas pelo covid-19 no município, são pais, mães, irmãos, filhos, gente que foi tirada de forma brusca pelo vírus, enquanto isso o governo do município não consegue fazer o seu dever constitucional, de garantir a imunização que até é só para grupos prioritários.

    A pergunta que fica é quando começar a vacinação em massa, o que irá acontecer, cabe agora aos legisladores, eleitos para defender a população tomar uma iniciativa, de igual modo levar ao conhecimento do ministério Público essa situação escandalosa.

    Por Jamil Júnior

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍