Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio pode ser alvo da CPI do Covidão

Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio pode ser alvo da CPI do Covidão

27 de abril de 2021 0 Por Daniel Santos

A gestão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), através da Secretaria de Saúde, pode ser alvo da CPI da Covid acusada de forjar licitação que desviou recursos oriundos do Governo Federal para aquisição de testes do novo coronavírus.

Com reunião marcada desde às 10h desta terça-feira (27), hoje será instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar ações do Governo Federal e o uso de verbas do combate à pandemia do novo coronavírus. Com a abertura oficial da CPI, serão escolhidos presidente, vice-presidente e relator da comissão.

No mês anterior, o prefeito de Pinheiro entrou na lista da Operação Estoque Zero desencadeada pela Polícia Federal cujo objetivo seria desarticular fraudes licitatórias e irregularidades envolvendo recursos públicos federais que deveriam ser usados no combate à pandemia. Segundo a PF, a gestão de Luciano Genésio contratou uma empresa de fachada que não forneceu os testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19.

Demais governadores, prefeitos e gestores das secretarias de saúde devem entrar na lista de investigação da CPI do Covidão para apurar possíveis fraudes e superfaturamentos em contratos e serviços feitos com recursos da União.

Fonte blog do Linhares