TCE-MA vai fiscalizar Municípios com menor cobertura na vacinação contra Covid-19, Peri-Mirim poderá entrar na lista

TCE-MA vai fiscalizar Municípios com menor cobertura na vacinação contra Covid-19, Peri-Mirim poderá entrar na lista

28 de abril de 2021 0 Por Daniel Santos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) vai realizar fiscalização nos municípios do Estado com menores percentuais de cobertura na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). A medida vai incluir também aqueles que deixaram de prestar informações obrigatórias ao órgão, em descumprimento da Decisão Normativa nº 39/2021, que normatizou o acompanhamento da vacinação contra a covid-19 por parte do TCE maranhense. Nesses casos também haverá o pagamento da multa prevista.

No Município de Peri-Mirim é muito provável que o TCE vá fazer essa fiscalização, pois é um dos que menos vacina e não se vê uma certa transparência no combate a pandemia.

Peri Mirim é 16º colocado da regional de pinheiro com 17 municípios, e ocupa o ducentésimo primeiro lugar, em todo o estado do Maranhão, ou seja, somente 16 Municípios Maranhenses apresentam índices piores que Peri-Mirim na vacinação.

Peri-Mirim está colocado entre os piores Municípios no combate à prevenção disseminação e propagação do coronavírus, isso porque não existe um trabalho sério, e em apenas menos de quatro meses já dobrou o número de casos e mortes no Município.

Sem raio X, sem Tomografia terceirizada na clinica do Chicão em pinheiro como tinha antes na gestão do ex-prefeito Geraldo Amorim, sem desinfecção em ruas avenidas praças e demais logradouros públicos, sem prevenção para evitar a disseminação e propagação do Covid, e com a falta de testes a população padece a cada dia.

Diante de tudo isso, é importante que o TCE inclua o Município na lista dos que serão fiscalizados, pois a população pede socorro.