Em jogo emocionante, Moto vence Juventude e garante vaga na final do Campeonato Maranhense

Em jogo emocionante, Moto vence Juventude e garante vaga na final do Campeonato Maranhense

7 de maio de 2021 0 Por Daniel Santos

O Moto Club é o primeiro finalista do Campeonato Maranhense 2021. O Papão do Norte venceu, o Juventude, por 3 a 2, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (7), no Nhozinho Santos. Teve pênalti para os dois lados e muita velocidade e força durante todo o jogo.

  • Primeiro tempo

    O Moto venceu o primeiro momento da partida, por 2 a 1, por conseguir ser objetivo. O time ficou bem menos que o Juventude no campo de ataque, teve menos posse de bola, mas as duas primeiras finalizações foram os gols. O Juventude até conseguiu empatar no minuto seguinte ao primeiro gol do Moto, mas o maior problema do time de São Mateus foi o giro da bola na frente da área com pouca invasão, o que aumentariam as chances de finalizações mais perigosas com dificuldade maior para o goleiro do Moto, Joanderson.

  • Segundo tempo

    A segunda parte do jogo foi bem mais emocionante. Os times se alternaram no ataque, com o Moto mantendo a estratégia de partir em contra-ataque e deu certo. O gol de Vinícius Paiva foi em uma jogada de velocidade e habilidade Negueba, e o time anida teve um pênalti sofrido por Paiva, também em lance de contra-ataque, mas que Gleydisson não aproveitou. O Juventude, por sua vez, tentou empurrar o Moto, mas não conseguiu manter um jogo com constantes entradas na área e a bola aérea passou a ser a opção principal. Foi aí que um pênalti aconteceu após Marquinhos tocar a bola com a mão. Na cobrança, Betão marcou. O jogo foi emocionante até o fim com Everton tendo a chance do empate e chutando na rede pelo lado de fora.

  • NA FINAL DE NOVO

    Pelo quarto ano consecutivo, o Moto chega à final do Estadual. O Moto agora aguarda a decisão entre Sampaio x Pinheiro (jogo neste sábado, no Castelão) para saber quem será seu adversário na decisão. A primeira partida da final será dia 12 de abril (quarta-feira) e a grande decisão está prevista para ser realizada 15 ou 16 de abril, sábado ou domingo, respectivamente.

  • SEGUE A TEMPORADA

    Agora, o Juventude se concentra na Série D do Campeonato Brasileiro. A competição na fase de grupos começa no dia 5 de junho. O Juventude estreia contra o 4 de Julho-PI, em casa. O Moto Club e Imperatriz também estão na Série D e no mesmo grupo do Juventude, a Chave 2. Veja a tabela da Série D do Brasileiro 2021.

    Fonte: Globo Esporte-MA