Santa Helena- Vereador Braz Amaral, inicia fiscalização nas escolas da sede, após denúncia de pais de alunos sobre falta de merenda

13 de maio de 2021 0 Por Daniel Santos

Com o início do ano letivo nas escolas da rede municipal em Santa Helena no último dia (24/04), o vereador Braz Amaral (Cidadania) recebeu várias denúncias de pais de alunos sobre falta de merenda, o parlamentar iniciou na manhã desta quinta-feira (13), o trabalho de fiscalização das escolas da rede, conversou com diretores, funcionários e alunos.

O trabalho de fiscalização começou pelas escolas da sede do município. João Aragão, João Castelo, Maria Tereza, Othon Soares, Antônia S. Ribeiro e Marilene Duailibe, essa fiscalização se estenderá para toda as escolas da sede e zona rural.

Braz Amaral questionou os gestores sobre as denúncias recebida por ele de pais de alunos  sobre a falta da merenda escolar, já que as aulas tiveram início no último dia (24/04), segundo diretores das escolas ouvidos pelo parlamentar, a merenda chegou as escolas ontem (12), e  começará a ser servida para os alunos na próxima segunda-feira (17), um outro questionamento do vereador, foi a respeito dos protocolos de segurança de saúde, adotados em função da Pandemia do Covid-19, pela secretaria Municipal de Educação, para a proteção de alunos, professores e funcionários das escolas.

Nessa visita ficou comprovado a falta de planejamento por parte da secretaria de educação do município, quanto a merenda escolar, pois só depois de 22 dias do início das aulas é que a merenda está chegando nas escolas, mesmo assim só será ofertada aos alunos na próxima segunda-feira (17), 27 dias após o inicio das aulas, o recurso destinado aos municípios para aquisição da merenda escolar é federal, por tanto não havendo atrasos nesses repasses aos municípios.

Os gestores informaram, que o modelo de aula está sendo executado de maneira alternada e com número limitado de alunos, ainda segundo os gestores está sendo disponibilizado álcool na entrada das escolas assim como nas salas de aula.

O vereador visitou ainda as dependências de armazenamento da merenda escolar e material de limpeza. “Como vereador estou cumprindo a tarefa que me foi dada pelo povo da minha terra, recebi denúncias de falta de merenda e vim conversar com os responsáveis das escolas, vou fiscalizar todas as escolas do município, observando os problemas e indicando as soluções, vou fazer isso no transporte escolar, merenda, parte física das escolas enfim vou cumprir com as minhas obrigações de vereador do município de Santa Helena”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Jamil júnior