Prefeitura de Porto Rico através da secretaria de Turismo em parceria com a UFMA, realiza durante três dias oficinas do projeto turismo do aprender e ensinar

Prefeitura de Porto Rico através da secretaria de Turismo em parceria com a UFMA, realiza durante três dias oficinas do projeto turismo do aprender e ensinar

24 de maio de 2021 0 Por Daniel Santos

O Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, vinculado ao curso de Turismo, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a prefeitura de Porto Rico, através da secretaria Municipal de Turismo, realizaram as oficinas do Projeto Turismo do Aprender a Ensinar.

A intenção é aproximar a academia e a comunidade em geral através da promoção de ações de capacitação dos atores ligados diretamente a cadeia produtiva do turismo, levando conhecimentos que vão de encontro às principais necessidades de qualificação profissional da comunidade local.

Foram qualificados 66 alunos, e oferecidos 6 Cursos. Tivemos a presença da Mestranda Turismóloga Fernanda Carvalho da (UFMA), a mesma visitou todos os povoados do município acompanhada pelo Secretario de Turismo e Meio Ambiente Floriano Magalhães Junior, e disse está impressionada com toda riqueza e potencialidade do município.

Porto Rico faz parte do Polo Turístico Floresta dos Guaras, e é contemplada pelos seus lindos Balneários, Praias, Comunidades Quilombolas, trilhas e muitas outras coisas a qual serão inserida no Inventario Turístico, na qual já foi firmada a parceria.

“Estamos muito felizes por ter trago para o nosso município uma qualificação na área do turismo, agradeço pela parceria em especial ao Dr. Saulo Ribeiro (Secretario Municipal de Turismo de São Luis/ professor UFMA/UEMA), a mestranda e Turismóloga Fernanda Carvalho, Ângela Roberta doutoranda em políticas públicas e mestra em políticas públicas, Matheus Gomes Moreno que está graduando geografia na UFMA e Keila dos Santos Almeida graduando em turismo UFMA” – Disse o secretário Municipal de Turismo Floriano.

A realização ficou por conta da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal, a onde o prefeito Aldo Brown também esteve presente nesse momento muito importante para o Município. Vale lembrar que será realizado a partir dessas Oficinas o Inventário Turístico de Porto Rico do Maranhão.