Central do Maranhão – Prefeitura realiza grande programação com diversas atividades, em homenagem ao dia Municipal da Mulher Centralense

26 de maio de 2021 0 Por Daniel Santos

Um projeto de Lei, do Vereador Sérgio Guimarães apresentado, debatido, votado e aprovado pela Câmara e sancionado pela prefeita Fechinha instituiu o dia 25 de maio como Feriado Municipal e comemorado “o dia da mulher centralense.

Uma grande mobilização reuniu muitas mulheres que foram para as ruas e avenidas da cidade e numa grande caminhada impactou a população e chamou a atenção de todos para a valorização da mulher centralense com desfile, discursos e ações de Saúde, beleza, cultura e mutirão para ser todos os anos um dia inesquecível e marcante para as mulheres de Central do Maranhão.

A prefeita Fechinha falou da importância da mobilização e da data do dia 25 de maio, que a partir de agora será um marco na vida dos cidadãos centralenses; mas,  principalmente para chamar a atenção de todos pela importância e valorização da brava mulher centralense. Hoje bem representada na figura da prefeita Fechinha. A primeira mandatária do executivo municipal de Central. “E viva a mulher centralense”. Disse a prefeita Fechinha.

A data escolhida também é um marco em homenagem a saudosa Rosirene Viegas Costa, ela era professora e desempenhou varias funções no município como secretária de Assistência Social, e teve uma linda trajetória, mãe e esposa exemplar, cheia de muitas capacidades, ela era amada e admirada por todos.

Em nome da saudosa Rosirene varias outras mulheres também foram homenageadas.