Prefeitura de Pedro do Rosário no Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Pedro do Rosário no Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes

29 de maio de 2021 0 Por Daniel Santos

Em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Município de Pedro do Rosário teve como subtema Faça Bonito em Tempos de Pandemia: Pedro do Rosário no combate ao abuso e exploração sexual

Infanto-Juvenil.

Na manhã do dia 18 os órgãos de proteção aos direitos da criança e do Adolescente; CMDCA, Conselho Tutelar, e parceiros como; Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, e outros realizaram uma panfletagem pelas ruas da cidade. A tarde foi realizado um fórum com participação de diversas secretarias e órgãos de proteção, um espaço para discussão sobre o tratamento dessa demanda no município de Pedro do Rosário sobretudo nesse período de pandemia. Dentre as secretarias, destaca-se a Secretaria Municipal da Educação que realizou diversas atividades em prol da campanha, como atividades educativas, vídeos, paródias, pinturas, músicas e um concurso de redação com premiação para as três primeiras colocações, ainda teve certificação das escolas que fizeram bonito na Educação.

Na manhã desta sexta-feira (28) a Secretaria de Educação realizou o evento de premiação dos alunos finalistas no concurso de redação da campanha faça bonito na Educação, assim como certificação das escolas com o selo Escola   que Protege, o qual foi lançado nesta manhã como parte da campanha Faça Bonito na Educação.

O Prefeito Toca Serra participou da programação e fez questão de parabenizar a secretaria de educação juntamente com todo o corpo pedagógico e demais secretarias e órgãos envolvidos nessa ação, assim como os alunos e professores premiados.

Alunos Premiados;

1° Lugar – Luziele Pinheiro Moraes (U.I João Martins Rabelo) Pov. Limoal

2° Lugar – Álex Luciano Marques Morais (C.E Raquima Martins) Sede

3° Lugar – Riquelme Viana de Sá (E. M José Hermógenes) Quadra Novo Horizonte.

Escolas premiadas com a placa Alusiva a Campanha Faça Bonito na Educação.

1- Jardim de infância (Sede)

2- U.E Valderez Aroucha Serrão ( Pov.Caju).

3- U. E Rui Barbosa ( Nucleo 09).