Santa Helena – Com aparelho que faz leitura do exame de Covid-19 quebrado, pacientes recorrem ao vereador Braz Amaral que denuncia o caso e solicita medidas em caráter emergencial

Santa Helena – Com aparelho que faz leitura do exame de Covid-19 quebrado, pacientes recorrem ao vereador Braz Amaral que denuncia o caso e solicita medidas em caráter emergencial

3 de junho de 2021 0 Por Daniel Santos

Uma das denunciantes, procurou o vereador Braz Amaral indignada, com o descaso da secretaria de saúde do município de Santa Helena, na denúncia a senhora relata.

“Boa noite, vereador. Gostaria de fazer uma denúncia, eu e minha família com a requisição médica estamos tentando fazer o teste de covid, desde a sexta 30 de maio, no posto de saúde. Nos disseram que o equipamento que ler os testes estava quebrado e iriam arrumar. Segunda ia funcionar, daí fomos segunda, e disseram para ir quarta. Fomos hoje e disseram que só iria ter sexta Resumindo, do dia que tentamos para cá, já fez 5 dias E sexta completará 7 dias. Sendo que só de sintomas já temos 10 dias. Até sexta, já vamos está quase todos bons. Enquanto isso, a prefeitura é fazendo a mídia enganosa sobre o centro de testagem”.

 

Uma outra paciente que pediu pra não ser identificada, afirma que está na mesma situação a espera da realização de um teste para identificar a doença, sendo que ela já passou pela consulta médica no hospital Santa Helena, e tem em mãos uma requisição médica, a denunciante relata que por conta de não ter o diagnóstico do que sente, está impossibilitada de realizar qualquer atividade.

Segundo o vereador Braz Amaral “estas denuncias são graves e precisam ser apuradas, vou de imediato saber o porque da demora na realização desses testes, quando o povo reivindica temos que apurar, se constatado essa irregularidade, vou denunciar no ministério público tanto na esfera local quando federal, pois trata se da pandemia onde temos verbas federais de combate ao covid nos municípios”.

Diante de uma eminente terceira onda da covid-19, a recomendação das autoridades de saúde é que para se teste o maior número de pessoas possíveis, esse fato do equipamento quebrado em Santa Helena vai ao contrário de tudo que se prega no combate a pandemia.

Por Jamil Júnior