Pedro do Rosário adere a 2ª edição do Selo Estadual, Município sem trabalho infantil e sem trabalho escravo

Pedro do Rosário adere a 2ª edição do Selo Estadual, Município sem trabalho infantil e sem trabalho escravo

30 de julho de 2021 0 Por Daniel Santos

O Município de Pedro do Rosário vem promovendo a articulação com a rede intersetorial afim de traçar estratégias para cumprimento das ações referentes ao programa,
a nomeação da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil foi realizada por meio da portaria nº 149/2021 dia 08 de julho de 2021. A 1º reunião após constituição da mesma se deu na tarde do dia 23 de julho, no prédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social-CREAS.

Realizou-se o planejamento e articulação de ações complementares à identificação de situaçõesdetrabalhoinfantil, foi planejado torneio esportivo AEPETI (A importância do esporte e lazer como coadjuvante no resgate de crianças e adolescentes, pelos valores, competitividade e acima de tudo como possibilidade na erradicação do trabalho infantil) e os cursos educativos do programa Saúde na Escola, que terá adesão da secretaria de educação.

Estiveram presentes na reunião representantes da sociedade civil, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Coordenação do PETI e Selo Unicef, Secretarias de juventude e esporte e lazer. Na oportunidade nomeou-se o presidente, vice-presidente e secretário da comissão afim de distribuir e otimizar o trabalho intersetorial realizado, com as respectivas atribuições; emitir relatório escrito e registro fotográfico das ações realizadas e preencher a ata de reuniões com lista de frequência em anexo. As deliberações se deram em torno da realização de audiência pública e das capacitações às equipes das secretarias de educação, assistência, saúde, juventude e esporte e lazer.