Secretário de Educação de Porto Rico Prof. Santos, participa do XVIII fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e é eleito para a Diretoria da UNDIME-MA

Secretário de Educação de Porto Rico Prof. Santos, participa do XVIII fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e é eleito para a Diretoria da UNDIME-MA

30 de julho de 2021 0 Por Daniel Santos

Nesta semana aconteceu o XVIII Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Secção Maranhão (UNDIME-MA). O tema trabalhado ao longo desses dias foi “A importância da Undime na gestão das políticas educacionais”.

Na ocasião, Secretários Municipais de Educação dos 217 Municípios Maranhenses se fizeram presentes, juntamente com o Secretário de Estado da Educação, Professor Felipe Camarão, o Presidente da UNCME-MA, Professor Emerson; Fernando Pessoa, Prefeito de Tuntum e representante da Famem, colaboradores da Undime Nacional, Assessores do FNDE, além de grandes palestrantes. O Dirigente Municipal de Educação de Porto Rico do Maranhão, Prof. Santos, esteve presente e reafirmou o seu compromisso com uma Educação eficaz e de qualidade em parceria com a Undime.

“Enquanto DME de Porto Rico, estou alinhado com os demais Secretários dos outros Municípios e com o Prefeito Aldo Brown, para construirmos juntos uma gestão eficaz, onde o processo educacional seja em prol da vida, sobretudo neste tempo de pandemia que tem mudado os rumos da Educação Municipal”, disse o Professor Santos.

Durante o Fórum foi eleita a nova Diretoria da UNDIME-MA, para o biênio 2021 – 2022. O Professor Marcony, Secretário de Educação de Poção de Pedras foi reeleito Presidente, tendo como Vice o Professor Joaquim, DME de Turilândia.

O Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, que já é Presidente do ADE dos Guarás, composto por 9 Municípios do Litoral, foi eleito para o Conselho Nacional de Representantes para representar o Maranhão na UNDIME Nacional, juntamente com o Presidente e o Vice-Presidente.

“Irei atuar com grande responsabilidade, representando os meus Amigos Secretários Maranhenses, a fim de que possamos construir metas e estratégias para o crescimento da Educação em nossas Municipalidades, via de consequência em nosso Estado”, afirmou o Dirigente de Educação de Porto Rico.