Prefeitura de Pedro do Rosário realiza ato de formalização do Programa Busca Ativa Escolar

Prefeitura de Pedro do Rosário realiza ato de formalização do Programa Busca Ativa Escolar

6 de agosto de 2021 0 Por Daniel Santos

A prefeitura de Pedro do Rosário por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma solenidade no auditório da creche municipal Mãe Dudú, para formalizar e publicizar para a sociedade Pedrorrosariense, o Programa Busca Ativa Escolar, com o tema “Fora da Escola não Pode”, o qual o Município fez adesão ainda no primeiro trimestre, mas devido a pandemia a secretaria não pode fazer a cerimônia de lançamento devido às restrições sanitárias.

Segundo a secretária de educação professora Suely Lobato ,desde o início do ano a secretaria de educação já vem trabalhando na busca ativa escolar para dar cumprimento às metas do programa, bem como para cumprir a legislação brasileira que determina que toda criança entre 04 e 17 anos devem estar matriculada e frequentando uma escola.

O evento contou com a participação da comunidade escolar, secretários municipais, a primeira Dama Franciane Serra, que representou o prefeito Toca Serra, e técnicos da Secretaria de Educação.

Na próxima segunda-feira (09), as aulas presenciais terão início no município de Pedro do Rosário, segundo a secretária Suely Lobato.