Secretaria Municipal de Educação de Porto Rico do Maranhão, realiza formação de Professores durante três dias

Secretaria Municipal de Educação de Porto Rico do Maranhão, realiza formação de Professores durante três dias

12 de agosto de 2021 0 Por Daniel Santos

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação para os Professores, Gestores e Coordenadores da Educação Infantil e do 1° ao 4° Ano do Ensino Fundamental, através do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

Com o apoio do Prefeito Aldo Brown, a capacitação aconteceu em conformidade com a proposta do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão. “A formação continuada de Professores é elemento fundamental para a prática pedagógica deles, tendo em vista que o estudo é contínuo e ajuda a desenvolver um conjunto de competências profissionais que os qualifiquem para colocá-las em prática, bem como as aprendizagens essenciais previstas na BNCC, na perspectiva de oferecer uma educação integral para todos os estudantes, visando não apenas a superar a vigente desigualdade educacional, mas a assegurar uma educação de qualidade para todas as identidades da população portorriquense”, disse o Professor Santos, secretário de Educação.

Nos três dias, as manhãs foram para a Educação Infantil e as tardes para o Ensino Fundamental, sob a assessoria da Professora Ana Selma e dos APM’s de Porto Rico. As APR’s do Pacto da URE de Pinheiro (Prof. Joana, Prof. Elcimar e Prof. Delma), além do Prof. Adriano, do Programa Mais Ideb, estiveram presentes também.

O Prefeito Municipal Aldo Brown, esteve presente no primeiro dia e fez a abertura, pontuando a necessidade da articulação da formação teórica e prática do Professor: “É preciso buscarmos mecanismos que permitam a construção de uma real integração entre o Aprender a Conhecer, o Aprender a Fazer, o Aprender a Conviver e o Aprender a Ser”. – disse o prefeito Aldo Brown

O evento também contou com a participação da Escola de música do Município para o acolhimento, zumba com os Professores, além de apresentações receptivas diárias pelas Diretoras, Professoras e Coordenadores aos participantes.