Secretaria Municipal de Educação de Porto Rico do Maranhão, realiza formação de Professores durante três dias

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação para os Professores, Gestores e Coordenadores da Educação Infantil e do 1° ao 4° Ano do Ensino Fundamental, através do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

Com o apoio do Prefeito Aldo Brown, a capacitação aconteceu em conformidade com a proposta do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão. “A formação continuada de Professores é elemento fundamental para a prática pedagógica deles, tendo em vista que o estudo é contínuo e ajuda a desenvolver um conjunto de competências profissionais que os qualifiquem para colocá-las em prática, bem como as aprendizagens essenciais previstas na BNCC, na perspectiva de oferecer uma educação integral para todos os estudantes, visando não apenas a superar a vigente desigualdade educacional, mas a assegurar uma educação de qualidade para todas as identidades da população portorriquense”, disse o Professor Santos, secretário de Educação.

Nos três dias, as manhãs foram para a Educação Infantil e as tardes para o Ensino Fundamental, sob a assessoria da Professora Ana Selma e dos APM’s de Porto Rico. As APR’s do Pacto da URE de Pinheiro (Prof. Joana, Prof. Elcimar e Prof. Delma), além do Prof. Adriano, do Programa Mais Ideb, estiveram presentes também.

O Prefeito Municipal Aldo Brown, esteve presente no primeiro dia e fez a abertura, pontuando a necessidade da articulação da formação teórica e prática do Professor: “É preciso buscarmos mecanismos que permitam a construção de uma real integração entre o Aprender a Conhecer, o Aprender a Fazer, o Aprender a Conviver e o Aprender a Ser”. – disse o prefeito Aldo Brown

O evento também contou com a participação da Escola de música do Município para o acolhimento, zumba com os Professores, além de apresentações receptivas diárias pelas Diretoras, Professoras e Coordenadores aos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *