• agosto 13, 2021

    Veio átona uma folha de pagamento da prefeitura de Alcântara, que mostra quase a família inteira do vereador Prof. Vadico (PL). O vereador que foi o mais votado na última eleição, e que já foi até preso por suposta compra de votos as vésperas das eleições no ano passado, fez questão de botar seus familiares com supersalários, que variam de 1.200 a mais de 6 mil reais.

    Um verdadeiro escândalo, que mostra as prioridades do vereador dentro da gestão Municipal, e que o parlamentar só tem interesse em ajudar sua família.

    O Ministério Público precisa está acompanhado de perto a folha de pagamentos do Município de Alcântara, para no mínimo tirar as regalias do vereador Prof. Vadico.

    O blog também recebeu a denúncia de que o salário do parlamemtar também é dobrado.

    Na lista abaixo, você vai ver todos os cargos e valores que ganham os parentes do vereador.

    O vereador cumpriu agenda de trabalho na manhã desta sexta-feira (13), em visita de fiscalização na Unidade de Saúde José Leite no bairro São Braz, Braz Amaral (Cidadania), conversou com da direção do posto sobre o estoque de medicamentos na farmácia da unidade, atendimento médico a pacientes e outros procedimentos. Na unidade ficou constatado pelo vereador, que faltam alguns reparos na parte física da unidade.

    A porta de acesso aos fundos do posto está deteriorada, com uma parte já corroída pela ação do tempo, alguns moveis estão enferrujados.

     

    Na unidade de Saúde Dr. Antenor Abreu, o vereador solicitou informações sobre exames laboratoriais e medicamentos, segundo a direção da unidade os exames estão sendo realizados regularmente assim como a distribuição de medicamentos a pacientes.

    Braz Amaral também esteve no posto de saúde do distrito de Queimadas, onde conversou com a direção da unidade e questionou sobre medicamentos e procedimentos médicos.

     

    “Estamos cumprindo com a nossa obrigação de vereador de fiscalizar, cobrar e apresentar soluções para os problemas do município”. Disse Braz Amaral.

    Via Jamil Junior

    Na tarde desta quinta-feira (12), os vereadores Guterres Filho (AVANTE), Miecio Macedo, (PL), Nilson Pereira (PL), Marivaldo Campos (PROS), Joeds Luis (PROS) da cidade de Alcântara, participaram de uma reunião no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). A principal finalidade do evento foi discutir os Planos Diretores dos municípios adjacentes da baixada litoral ocidental maranhense, com o objetivo de traçar o planejamento de infraestrutura da península de Alcântara, daí a necessidade da participação de outros gestores, visando a contribuição para o crescimento e desenvolvimento econômico de toda a região, além disso, possibilitará às localidades a construção de um turismo mais competitivo e com maiores oportunidades.

    Alcântara tem a seu favor a tecnologia, que somada com a força do turismo, caminha na direção certa com metas, um excelente trabalho de desenvolvimento econômico, turístico, e além de outras áreas, que visem o crescimento de cada localidades envolvidas.

    Durante a reunião, forma discutidos assuntos como, a construção de um porto da ilha do Cajual, o porto de Alcântara, que possa dar mais conforto aos passageiros que transitam entre a capital para a cidade de Alcântara.

    Na reunião estiveram presentes também Várias lideranças politicas, secretários, prefeitos e vereadores de outras cidades que acompanharam de perto todo o processo de planejamento das metas.

    O presidente da câmara de vereadores Guterres Filhos, durante seu discurso pontuou a questão da importância dos demais vereadores andarem ombreados com poder executivo com a finalidade de trabalhar o desenvolvimento local, assim como também os representantes dos outros municípios possam desde então se adequar com planejamentos para receberem investimentos que possam contribuir com o desenvolvimento local.

    Via SLZMA.com.br

    O senador Weverton Rocha (PDT), desistiu de esperar a decisão do governador Flávio Dino (PSB), de quem será o nome escolhido para concorrer ao cargo de governador em 2022. Em vídeo gravado na quinta-feira (12), o pedetista anunciou que lança sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão neste sábado (14), em Imperatriz.

    Weverton tem participado de reuniões com Flávio Dino e demais membros do grupo, os quais concordaram que o nome será anunciado até o fim desse ano.

    Porém o movimento de Weverton também deixa claro que ele já percebeu que o nome preferido do governador Flávio Dino é o atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

    Em 2014, Weverton também já foi preterido por Flávio. Naquela oportunidade, ele indicou Márcio Honaiser (PDT) para ser o candidato a vice-governador, mas Carlos Brandão acabou sendo o escolhido.

    Via Diego Emir

    A tarde do dia 12 de Agosto de 2021 entrará para a história do Município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, como o dia em que o Município deu um passo importante na luta pela erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento.

    Nesta data foi inaugurada a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento no hospital Municipal Pedro Cunha Mendes, uma conquista construída a várias mãos, que teve a participação do comitê Municipal pela erradicação do Sub-Registro e Registro Tardio, formado pelas secretarias de saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, juventude, cultura, e pelo; CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, ACEs e ACSs, entre outros, o governo do estado através da SEDIHPOP, que realizou as capacitações dos atores locais, a corregedoria geral de justiça do TJ Maranhão, o Juiz de Direito da Comarca de Pinheiro da qual Pedro do Rosário e termo judiciário, a Dra. Alana Suelen escrivã do cartório de Pedro do Rosário, e o Prefeito Toca Serra, que não tem medido esforços para construir uma nova história em Pedro do Rosário com garantia de direitos e igualdade de oportunidade para todos.

    A partir de agora todas as crianças que nascerem no hospital Municipal de Pedro do Rosário já sairão de lá com a sua certidão de Nascimento. O diretor do hospital municipal Pedro Cunha Mendes, senhor Raimundo Nonato Arouche em nome de todos os servidores do hospital municipal agradeceu ao prefeito Toca Serra pelo empenho na realização deste sonho, que a partir de agora tornou-se realidade, e o primeiro Pedrorrosariense já foi registrado.

     

    Na manhã da última terça-feira (10), foi realizada em Pedro do Rosário, a 1° audiência pública das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, onde apresentou-se o diagnóstico da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que enfatiza a prevenção e orientações pertinente ao município, contextualizando o regulamento do Selo “Município sem Trabalho Infantil,” que em virtude dessa tratativa, o prefeito Toca Serra, assinou o termo de adesão dia 16 de junho do corrente ano.

    Se fizeram presentes com falas, representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Educação, Assistência Social, Guarda- Municipal, Programa Criança Feliz, Segurança Alimentar e Nutricional, Coordenadoria da Mulher, Selo Unicef, SECAP (Secretaria de Articulação Política do Governo do Maranhão), Representante da sociedade civil e representações de cultura de povos tradicionais, Pastoral da Criança e representante dos adolescentes, Luze Stephanne Serra Froz, de 14 anos, que compõe o Comitê de Participação de Adolescentes. Um momento de participação democrática e construção das ações preventivas ao plano municipal, voltadas aos adolescentes Pedrorosarienses.

    O representante da SECAP falou sobre o programa Maranhão Solidária, através do qual o governo do estado financia projetos de entidades que trabalham com crianças, adolescentes e jovens, para que possam tirá-los do trabalho infanto juvenil.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍