• agosto 16, 2021

    Órgãos ambientais interromperam a extração ilegal de madeira no município de Porto Rico do Maranhão, no Litoral Ocidental Maranhense. Foram identificados 16 pontos em uma área de um afluente de rio importante na região, conhecido por Rio Uru.

    A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Porto Rico e teve o apoio da Polícia Militar, bombeiros civis e da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Mirinzal.

    De acordo com o coordenador da operação, Floriano Coimbra Júnior, os pés de guanandi foram derrubados de forma ilegal, causando um grande prejuízo ambiental à área.

    Os suspeitos de praticarem a extração ilegal foram identificados e autuados pelos órgãos ambientais.

    Por Sílvia Tereza

    Nesta segunda-feira (16), o presidente da Câmara de vereadores de Alcântara Guterres Filho, juntamente com os vereadores Marivaldo Campos e Miecio Macedo, receberam na Câmara, pais de alunos do polo Peroba, especificamente dos povoados Terra Mole, Janã e Prainha, que estão reivindicando ao Governo do Estado e ao Governo Municipal transporte escolar, as aulas tiveram início no último dia (02) de agosto e até o presente momento não foi disponibilizado transporte aos alunos.

    Os vereadores deram apoio aos pais, e de imediato solicitaram a presença do secretário Municipal de educação, que esclareceu que o Município de Alcântara está com dificuldades no que diz respeito ao transporte escolar, segundo o secretário os Ônibus foram repassados à nova gestão, quase todos sucateados. O secretário garantiu que está sendo feito o processo licitatório para aquisição de peças para consertos dos ônibus e para o abastecimento.

    Os vereadores afirmaram que estarão buscando em todos as esferas, meios para solução desse problema.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍