Neste domingo (22), foi realizado na cidade de São Luís -MA, a 4ª Etapa do Circuito Cross Country-MA, Etapa Litorânea, com distância de 7 km para atletas de ambos os sexos, com percurso misto entre areia, dunas, grama e terra batida.
Nessa corrida, a participação feminina foi bastante expressiva, e dentre o grupo das atletas, destacou-se o grupo intitulado “Mulheres que Correm” da cidade de Pinheiro, que demonstrou um entusiasmo extraordinário, pois todas as participantes do grupo, inscritas, executaram com maestria todo o percurso.
Conforme a mentora do grupo, Girlaine Cristina Amorim Soares, “Mulheres que Correm” iniciou-se há alguns meses, com um pequeno grupo de mulheres, que pouco a pouco foi se ampliando e hoje, tem um número significativo de mulheres correndo. É sucesso! Os encontros são aos sábados acompanhado do treinador Luan Roland, que iniciou os treinos com percursos em média de 2 km, e hoje, já eleva a percursos de 8 a 10 km.”
Emocionante, a chegada da última atleta do percurso, Sandra Cristina Theodosio, que também faz parte do grupo “Mulheres que Correm”, que se manifestou dizendo: “Minha emoção foi muito grande por concluir a prova de 7km com dunas, prova de resistência, pensei em desistir na primeira duna, mas lembrava dos colegas que sempre falam: desistir jamais, temos sempre que completar a prova, lembrança essa, que me deu muita coragem para prosseguir. Foi emocionante, amigas irem me encontrar quase no final do percurso e principalmente, concluir a prova, com todos os amigos me esperando na chegada.”
Superação de todas as participantes do grupo, na 4ª Etapa do Circuito Cross Country-MA, que apesar de pouca experiência com o esporte, não se deixaram abater e resistiram com muita alegria e entusiasmo, cada km percorrido. Alegria e entusiasmo são características que não faltam nessas mulheres empoderadas, que contam com a motivação e incentivo da idealizadora do grupo, Girlaine Cristina e do treinador Luan, que também se fizeram presentes na 4ª Etapa do Circuito Cross Country-MA, Etapa Litorânea, como corredores e incentivadores de todas as atletas do “Mulheres que Correm”.
Luan Roland externou sua emoção de treinar o grupo “Mulheres que Correm”, ao presenciar o brilho e alegria de cada participante, completando o percurso da corrida: “Minha sensação é de dever cumprido, admiração e orgulho delas, pois estão dispostas a dar sempre o melhor nos treinos. Dessa forma estamos buscando mais resultados positivos, com muito suor, dedicação e principalmente companheirismo.”
Mulheres aguerridas, que com muita alegria e bravura foram o grande destaque no pódio das premiações, em todas as faixas etárias de representações.