Por solicitação do Presidente da Câmara Prof. Zeca, estudantes de São Vicente serão beneficiados com Aulão do Enem 2021 do governo do Estado

Por solicitação do Presidente da Câmara Prof. Zeca, estudantes de São Vicente serão beneficiados com Aulão do Enem 2021 do governo do Estado

27 de agosto de 2021 0 Por Daniel Santos

O vereador presidente da Câmara Prof. Zeca, fez um oficio ao secretário de Estado da educação Felipe Camarão, solicitando que o Município de São Vicente Ferrer fosse incluso no programa Aulão Enem 2021.

Nesta quinta-feira (26), o Governo do Maranhão divulgou a lista dos Municípios que irão serem beneficiados com o programa, e São Vicente Ferrer está incluso, graças ao pedido do Vereador.

As aulas serão ofertadas, prioritariamente, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino ou que já tenham concluído essa etapa de ensino.

Os Municípios contemplados receberão contato prévio de equipes da Seduc para confirmação dos espaços das aulas, ações de divulgação, dentre outras demandas. As inscrições para os estudantes que desejam assistir às aulas do Aulão do ENEM 2021, nos municípios contemplados, estão disponíveis no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

O Aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame do ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

As atividades do Aulão do ENEM 2021 terão suporte on-line através de materiais didáticos disponibilizados na Plataforma Gonçalves Dias, endereço eletrônico: www.ma.gov.br/goncalvesdias. Para mais informações, consulte o edital no site da Seduc.

Em São Vicente Ferrer, o Aulão irá acontecer no dia 11 de setembro.

O presidente da Câmara prof. Zeca diz que está feliz com a inclusão do Município no Aulão, e reafirma o seu compromisso em continuar na luta por benefícios para a população.