Estudantes de Porto Rico do Maranhão, homenageiam o dia da Pátria com grande e belo Desfile da Independência

Estudantes de Porto Rico do Maranhão, homenageiam o dia da Pátria com grande e belo Desfile da Independência

7 de setembro de 2021 0 Por Daniel Santos

Neste dia 7 de setembro, dia da Pátria, os Alunos da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino de Porto Rico do Maranhão realizaram um lindo desfile, comemorando, assim, os 199 anos da Independência do Brasil.

Foi um momento histórico, onde os Estudantes se apresentaram na “Passarela da Independência”, ao som da Banda Marcial Prof. Aizinho, que surgiu em 2013 e perdurou até 2016, agora volta a fazer um belíssimo trabalho.

“Todo o trabalho foi feito com muita dedicação, empenho e responsabilidade por parte dos nossos Estudantes e seus Pais/Mães ou Responsáveis, dos Professores, Gestores e demais Servidores das nossas Escolas. A Equipe da Secretaria de Educação não mediu esforços para que o desfile pudesse acontecer, pois trabalhou incansavelmente para que tudo desse certo. Uma gratidão especial à Banda Marcial Professor Aizinho, sob a regência e coordenação dos Professores e Regentes Thaliane, Pupu e Juciel. Com muita competência a Banda executou um excelente trabalho que deu ainda mais brilho ao evento cívico. Os companheiros Secretários Municipais e a Chefe de Gabinete, com suas equipes de trabalho, foram muito parceiros e se colocaram à disposição, executando as tarefas que a eles foram confiadas. O Prefeito Aldo Brown não mede esforços para ver o seu Município crescer e se desenvolver, por isso deu total apoio para que Porto Rico tivesse um grandioso evento nesta data. É assim que se trabalha, valorizando o seu povo, a sua gente”, pontuou o Professor Santos, Secretário Municipal de Educação e responsável por esse belíssimo evento.

O Prefeito Aldo, por sua vez, disse que a educação vem mudando de forma no Município, pois tem uma Equipe competente, chefiada por um grande Secretário, e isso tem feito a diferença. “Tenho grande confiança em nosso Secretário de Educação, o Professor Santos, pois além de ser amigo, é competente e montou uma equipe que não brinca em serviço. Peço a Deus muita saúde a todos vocês, sei do empenho e dedicação que tens com a nossa educação, Professor, ficou tudo perfeito!Todos estão de parabéns, é uma história que está sendo escrita com amor e responsabilidade, avante Porto Rico!”

O desfile começou às 08 horas, com a participação de todas as Escolas de Ensino Fundamental e Médio. Encerrou-se às 10 horas com o pelotão formado pelo Prefeito Aldo, pela Primeira Dama Jaqueline, pelo Vice-Prefeito Zequinha, pelo Secretário Prof. Santos, Vereadores, Equipe Técnica da Semed, Gestores e Professores. Contou-se com a presença de um grande público, além do apoio da Polícia Militar de Porto Rico.