Prefeitura de Porto Rico promove capacitação aos presidentes de comunidades quilombolas do Município

Nesta sexta-feira (10), a prefeitura de Porto Rico do Maranhão por meio da secretaria de assistência social, com a coordenação da igualdade racial, promoveu uma importante capacitação aos presidentes das cinco comunidades quilombolas do Município, (Santa Maria, São José, Engenho do lago, Sumauma, Cumaru).

A capacitação foi ministrada pelo Sr Antônio Cláudio Martins Guterres que é vice-presidente da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (ACONERUQ), e foi de fundamental importância para todas as comunidades.

A prefeitura de Porto Rico tem se empenhado para colocar em dias todas as documentações dessas comunidades quilombolas, para que eles venham a ter o selo da Palmares, para que assim se tenha meios de buscar recurso para benefícios de todas elas.

A secretária de assistência social do Município Jaqueline Luz, que esteve acompanhando de perto a capacitação, diz que a gestão vem trabalhando diuturnamente, para que muito em breve, todas as comunidades quilombolas de Porto Rico do Maranhão sejam beneficiadas com recursos que são voltados para o desenvolvimento de todas elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *