• setembro 27, 2021

    A prefeitura de Porto Rico do Maranhão, por meio da secretaria Municipal de saúde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), levou para o povoado Santa Maria na última sexta-feira (24), o Programa Saúde da Mulher Rural.

    O objetivo principal foi levar importantes atendimentos para as Mulheres do povoado.

    A programação teve inicio pela manhã e se estendeu durante todo o dia na escola Emídio Fonseca, oferecendo atendimentos como cabeleireiro, aplicação de flúor, testes rápidos de glicemia, vacinas, aferição de pressão arterial, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, distribuição de brindes, kits de beleza, palestras e muitos mais.

    A comunidade ficou feliz com a ação, e agradeceu a prefeitura do Município que teve a preocupação de levar esses serviços para as mulheres.

    A secretária de saúde, Adnelia Gonçalves agradeceu a parceia com o SENAR, e diz que espera que outros povoados sejam beneficiados com o programa. Membros da gestão Municipal, estiveram fazendo parte da programação, como é o caso da secretária de assistência social Jaqueline Luz, que avaliou o evento como um grande sucesso.

    No último sábado (26), o vereador Riba do Bom Viver (PL), esteve prestigiando a trigésima sexta edição do festival do babaçu no povoado São Paulo da Chapada.

    O evento é organizado pela família Cabral, que mantém a tradição à décadas. Um dos principais atrativos do evento é o concurso das quebradeiras de Coco, no final as vencedoras são premiadas.

    Para o vereador é muito importante a continuidade da tradição, e a família Cabral está de parabéns com a realização do evento, que anualmente reúne pessoas de todas as regiões.

    ” É motivo de alegria poder está participando, e apoiando um evento como esse que é um marco nas nossas tradições culturais, gostaria de agradecer a família Cabral pelo convite e mais uma vez parabenizar a todos pela realização de mais um grande evento, foi um momento de muita descontração e alegria, aonde também aproveitamos a oportunidade para revermos os muitos amigos da região da Chapada” disse o vereador Riba do Bom Viver.

    O vereador Felipe de Chicão (MDB) esteve durante o ultimo final de semana, cumprindo mais uma importante agenda na zona rural de Pinheiro.

    Começando sábado (25), a onde o vereador esteve no povoado Santo Antônio dos Carvalhos na residência da família Serrão, onde lhe foi oferecido um delicioso almoço, como uma forma carinhosa em que membros da família Serrão comemoram a gravidez de sua esposa Ivea Beatriz, que espera o primeiro filho do vereador, o João Felipe.

    O parlamentar ficou imensamente feliz com o gesto da família, e destaca que esse reconhecimento é fruto das boas amizades construídas.

    Já no domingo (26), o vereador esteve no povoado São Paulo da Chapada, na residência da família Cabral prestigiando a trigésima sexta edição da festa do Babaçu. O parlamentar foi recepcionado pelos organizadores do evento e pela população em geral, que ficaram felizes com a sua presença no evento.

    Felipe que estava acompanhado de amigos e familiares, disse que é muito importante a continuidade dessa grande festa que tem uma história na nossa cultura, e merece ser apoiada e prestigiada.

    É importante lembrar que também no Sábado, Felipe de Chicão prestigiou a abertura do campeonato das empresas, na AABB no bairro da enseada.

    “Foi mais um final se semana muito proveitoso, e o que nos deixa feliz, é que em cada evento que a gente participa, somos bem recebidos pela população, justamente por que ao longo do nosso mandato temos nos esforçado ao máximo para sempre está em busca de dias melhores para o povo de Pinheiro, finalizo agradecendo a Deus pela oportunidade, e por cada convite recebido, por cada abraço e gesto de carinho” disse o vereador Felipe de Chicão.

    A polícia está a procura de vândalos que destruíram um veículo Fiat palio, e um caminhão, que estavam estacionado na garagem da prefeitura de Porto Rico do Maranhão, na madrugada desta segunda-feira (27).

    Os carros da prefeitura que foram apedrejados, tiveram os vidros quebrados, pneus furados, retrovisores quebrados, parabrisa destruído, enfim, os vândalos conseguiram causar um grande prejuízo ao Município.

    Acredita-se que eles teriam pulado o muro, para praticarem a ação criminosa.

    Não se sabe ainda quem teria praticado o ato de vandalismo, e ao mesmo tempo crime por ter causado danos ao patrimônio público. Assim que forem identificados os autores serão responsabilizados, pois, a procuradoria do Município já está tomando as devidas providências.

    Vejam como ficaram os veículos:

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍