Em Pinheiro, polícia civil do Maranhão realiza palestra com Guardas Civis Municipais, de alinhamento e instruções na segurança pública

29 de setembro de 2021 0 Por Daniel Santos

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, representada pelo Delegado Regional Wolney Cesar Rubin (Palestrante), realizou na manhã desta quarta-feira (29), uma Palestra voltada ao Guardas Civis Municipais de Pinheiro, para alinhamento e instrução no âmbito da Segurança pública.

A palestra abordou temas como; As Polícias à luz da CF/88; Prisões e seus Tipos, e o Porte de Arma de fogo para a Guarda Civil.

Os Gcm’s tiveram a oportunidade de debater e sanar dúvidas sobre diversos pontos e procedimentos relevantes ao Serviço Policial (Externo/Rua) e o Serviço Policial Judiciário (Interno) de forma interativa.

A palestra avançou durante toda a manhã, e ao final os participantes receberam em ato simbólico o Certificado de Participação.

Os Guardas Civis, se demonstraram bastante satisfeitos com a partilha de conhecimentos.Segundo o Gcm Adeildo Costa, “Nunca havia ocorrido antes durante 13 anos de existência da corporação, uma palestra tão esclarecedora e boa, por parte da Autoridade Policial Judiciária de Pinheiro, que venham outras como esta”.