Urgente – Terceiro acusado de matar vigilantes em Vitória do Mearim, é preso em Paço do Lumiar

Urgente – Terceiro acusado de matar vigilantes em Vitória do Mearim, é preso em Paço do Lumiar

1 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

O delegado João Firmo acaba de confirmar que a Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (01), mais um envolvido num assalto a uma agência do Banco Bradesco, ocorrido no município de Vitória do Mearim, em Agosto de deste ano. Na época, quatro bandidos mataram dois vigilantes e atiraram em uma cliente.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito preso também está sendo acusado de ter executado, a sangue frio, os dois vigilantes do estabelecimento, além de atirar na cabeça de uma cliente que estava no local. Ele foi preso pela Polícia Civil do Município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luis.

Ontem (30), um outro acusado foi preso em Imperatriz e o terceiro foi morto em confronto com a Polícia Militar de Arari, no início de setembro. Apenas um acusado continua foragido.

O suspeito preso hoje foi identificado apenas como Anderson e será levado à Justiça.

O crime

O caso aconteceu na agência do Bradesco. Segundo a polícia, criminosos armados tentaram assaltar o banco e na troca de tiros mataram dois vigilantes da agência, identificados como Edson Nascimento Lima, de 40 anos, Kessio Carlos Fernandes Ribeiro, e ainda atiraram na cabeça de uma jovem conhecida como Yara, de 31 anos, que felizmente não morreu.

A polícia informou que quatro bandidos participaram diretamente desse ato criminoso. Eles chegaram à cidade seguindo um carro-forte que foi abastecer a agência. Após o veículo deixar o local, os bandidos invadiram a agência e anunciaram o roubo. Os vigilantes reagiriam ao assalto, houve troca de tiros, e dois deles foram baleados e morreram no local.

Via Jailson Mendes