Ação conjunta da secretaria Municipal de Meio Ambiente, AJA e FORTAM, intensifica fiscalizações no combate à pesca predatória em Porto Rico do Maranhão

Ação conjunta da secretaria Municipal de Meio Ambiente, AJA e FORTAM, intensifica fiscalizações no combate à pesca predatória em Porto Rico do Maranhão

7 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

Na manhã desta quinta-feira (07), foi realizada uma operação conjunta da secretaria Municipal de Meio Ambiente, AGENTE JOVEM AMBIENTAL (AJA), e a Força Tarefa Ambiental do Brasil (FORTAM). O objetivo foi intensificar o combate a pesca predatória já que é proibida no Município a partir da aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal.

As fiscalizações estão sendo intensificadas, tanto nas cabeceiras como nas pauseiras, a secretaria de Meio Ambiente contou com o apoio da Força Tarefa Ambiental do Brasil (FORTAM), na pessoa do capitão Enison Costa, que colabora juntamente com o agrupamento de Porto Rico nas tarefas ambientais do Município.

“A população está muito satisfeita com o efeito que da lei 260/2021 de autoria do vereador Macário, que proíbe a pesca predatória, pois o resultado é muito satisfatório, e nós do Meio Ambiente continuaremos firmes nas fiscalizações” disse o secretário de Meio Ambiente Floriano Junior que esteve acompanhando toda a ação.

Nos rios do Município os pescadores já conseguem pescar a tradicional pescada, algo que aproximadamente 15 anos não acontecia, isso por conta da existência da pesca predatória, mais que agora passou a ser proibida e os resultados são agradáveis.