Estelionatários usam perfil falso com foto do Presidente da FMF Antônio Américo, para pedir dinheiro

Estelionatários usam perfil falso com foto do Presidente da FMF Antônio Américo, para pedir dinheiro

16 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Gonçalves, alerta que estelionatários estão usando um perfil falto com sua foto no WhatsApp para pedir dinheiro.

Os golpistas conseguiram uma cópia da sua agenda de contatos e enviaram mensagens a partir de outro número de celular se passando por Antônio Américo, com a foto do perfil dele no aplicativo, pedindo dinheiro.

Em mensagem, se passando presidente a FMF, o estelionatário diz que é um número novo separado apenas para trabalho, e que precisa realizar um pagamento ainda na data deste sábado (16), mas seu limite de pix, teria excedido. O estelionato pede uma transferência no valor de R$ 950.

“Boa tarde, tem um pilantra tentando dar um golpe se passando por mim, usando a minha foto em um número desconhecido, por favor, não façam nenhum depósito”. Alerta Antônio Américo.

Nessa ação criminosa, os golpistas não clonam o WhatsApp, mas criam um perfil falso usando o mesmo nome e foto do usuário, com um número de telefone diferente. A partir disso, os estelionatários procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.

Veja abaixo as conversas do perfil falso.