Prefeita Fechinha participa do lançamento, do programa Jovem Rural Quilombola em Central do Maranhão

19 de outubro de 2021 0 Por Daniel Santos

Numa bela solenidade comandada pela Prefeita Fechinha com a presença de autoridades do Município, fizeram o lançamento oficial do “Programa de Agentes de Desenvolvimento Jovem Rural Quilombola de Central do Maranhão”.

Foram escolhidos e selecionados através de um seletivo comandado por uma equipe do Governo do Estado, 30 jovens de comunidades Quilombolas de Central do Maranhão que passarão durante uma semana por treinamento e receberão uma bolsa de R$ 300.00 (trezentos reais) durante um ano.

Nesse treinamento esses jovens Centralenses irão aprender a desenvolver projetos e atuar nas comunidades Quilombolas, ensinando moradores a aprenderem a plantar, cultivar, se alimentar, vender e melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas das comunidades quilombolas de Central.

Assim que soube da implantação desse projeto pelo Governo do Maranhão, a prefeita Fechinha foi a luta e junto à sensibilidade do Secretário Gerson da Secretaria de Igualdade Racial, conseguiu trazer para os jovens Quilombolas de Central essa oportunidade de aprendizado e de renda, disse a prefeita Fechinha.

“E a semana movimentada no Município contou com a realização da festa em homenagem aos professores de Central que hoje no governo da prefeita Fechinha, se sentem valorizados e compensados com salário digno do piso nacional”. disse o professor Abílio.