• outubro 28, 2021

    Dando cumprimento à lei 260/2021, que proíbe a pesca predatória nas pauseiras do Município, a secretaria de meio ambiente em conjunto com a secretaria Municipal de agricultura e pesca, e a FORTAM (Força Tarefa Ambiental), estiveram nesta quarta-feira (27), seguindo as fiscalizações e trabalhando firme no combate da pesca predatória.

    Durante a operação, foi possível apreender alguns panos de redes que estavam estendidos, e praticando o ato que hoje é proibido no Município de Porto Rico do Maranhão.

    Bombeiros civil, também estiveram dando suporte no cumprimento da lei.

     

    A prefeitura de Porto Rico do Maranhão, trabalhou durante todo este mês a campanha “Outubro Rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama.

    A campanha foi trabalhada no povoado Remanso, Rabeca e na sede, onde foram oferecidos para a população palestras, preventivos, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, consulta com nutricionista, consulta com psicóloga, consulta com fisioterapeuta, atualização da carteira de vacina, consulta médica, mais avaliação das mamas, momento beleza, aulão de zumba e o delicioso coffeebrak.

    A participação da mulheres no evento foi de grande importância, para a secretária de saúde Adnelia Gonçalves, o objetivo maior foi conseguir ter conscientizado as mulheres sobre a importância de se trabalhar a prevenção do câncer de mama, que hoje vem sendo um problema sério no Brasil.

    A secretária diz que a prefeitura vem trabalhando todas as campanhas, e levando as informações que são de total importância para a população da sede, quanto da zona rural.

    O médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), utilizou as redes sociais para parabenizar os servidores e servidoras públicas, nesta quinta-feira (28).

    “Parabenizo a todos e todas que contribuem através do seu trabalho para a manutenção dos serviços públicos, principalmente os essenciais, para a nossa sociedade.

    Como servidor público, médico licenciado para exercer o mandato, sei como é estudar para passar em concurso público e trabalhar em regime de plantão nos hospitais, principalmente, nos Municípios. E todo o tempo de abdicação longe da família e amigos.

    Valorizar e respeitar o Servidor Público é investir cada vez mais em serviço de qualidade para a população”. – disse o deputado Dr Leonardo Sá

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍