Em uma semana histórica, prefeito Toca Serra comemora os 27 anos de Pedro do Rosário; vejam as fotos

Em uma semana histórica, prefeito Toca Serra comemora os 27 anos de Pedro do Rosário; vejam as fotos

14 de novembro de 2021 0 Por Daniel Santos

Em uma semana que certamente já entrou para a história dos grandes eventos do município de Pedro do Rosário, o prefeito Toca Serra, o vice prefeito Fábio Mendes e toda equipe de governo realizaram em grande estilo as festividades comemorativas dos 27 anos de emancipação política administrativa da cidade.

A semana de comemoração do aniversário teve início com a feira cultural realizada pela secretaria de educação, no Ginásio Jaime Mousinho, com o Tema “Meu Município Tem História”, onde todas as escolas do município participaram, organizadas por núcleo, e cada núcleo abordou um aspecto diferente da história do município, desde os primórdios do Povoado Vila Bandeirante até a Pedro do Rosário atual.

Na quarta-feira feira logo cedo as ruas da cidade foram tomadas pelo desfile das equipes da Maior Gincana Cultural do Maranhão, que em um show de criatividade e beleza contaram cada uma em seu estilo um pouco da história da cidade, durante todo o dia no Ginásio Jaime Mousinho e a noite na praça de eventos a juventude Pedrorrosariense mostrou em detalhes a sua criatividade e riqueza cultural, em cada prova e apresentação das equipes da Gincana.

Na quinta-feira dia 11 pela manhã foi realizado o ciclismo Pedala Pedroca, a tarde foi a vez das Igrejas Evangélicas Existentes no Município realizarem um lindo desfile Cristão na Avenida principal da cidade, desfilaram da prefeitura municipal até a Praça de Eventos, onde foi cantado os parabéns pelo aniversário da Cidade, teve o corte do bolo, em seguida culto, músicas de louvor com os Cantores Gospel local e show Gospel com os Cantores Jacimario de São Luís do Maranhão e Fabiano Barcelos do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira dia 12 último dia da festa a cidade amanheceu colorida e vibrante por onde se via, apareciam os cavaleiros e amazonas amontados em seu cavalos e prontos para a cavalgada dos amigos de Pedro do Rosário, a partir das dez horas da manhã teve início a bela cavalgada que percorreu toda a extensão da cidade. A noite o tão esperado momento chegou, para os amantes do Forró e da boa música nordestina que foram lotando a praça de eventos da cidade, para assistirem o show do cantor Wesley Safadão, uma multidão de mais de 20 mil pessoas dançaram e contaram com o artista.

Durante a Semana do aniversário da Cidade o prefeito Toca Serra, entregou para a população a avenida Pedro Cunha Mendes totalmente reconstruida, com um novo canteiro central, sarjetas, meio fio e iluminação de led, a praça de eventos, reformada e com iluminação de led, o Bairro Q’luz com asfalto, sarjetas e meio fio, em parceria com o Governo do Estado entregou uma nova Viatura para a polícia militar, e uma Viatura para a guarda municipal, e anunciou várias obras e serviços que impactarão positivamente a vida dos Pedrorrosarienses, como pavimentação de ruas e avenidas, construção de várias escolas, praças e geração de emprego e renda.

Toca Serra disse que estava muito feliz, e que “esse é apenas o primeiro ano da sua gestão, a população de Pedro do Rosário pode aguardar que durante o seu mandato ele continuará fazendo a melhor gestão que esse município já viu”. Ascom/PMPR