• novembro 24, 2021

    A ideia inovadora do presidente da Câmara Prof. Zeca em levar as sessões para dentro das comunidades, vem dando certo e tem aproximado à população do parlamento.

    A quarta edição da sessão itinerante aconteceu no povoado Água Limpa, e contou a participação de um número muito grande de moradores, que puderam apresentar as principais necessidades dos povoados a cada vereador.

    As sessões discutem vários e importantes temas, e a cada edição estão ganhando mais forças, a ideia do presidente prof. Zeca vem sendo aplaudida tanto pelos colegas de parlamento, quanto pela população, que nunca teve esse oportunidade no Município.

    Veja o vídeo que mostra todos os detalhes dessa sessão, com entrevistas com moradores, vereadores, projetos de leis, indicações e todo o trabalho realizado. O presidente Prof . Zeca fala da importância da sessão, e de três importantes indicações apresentadas, veja:

    O blog do Daniel Santos recebeu com exclusividade, a informação de que o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, comprou uma casa de luxo, no bairro Calhau, no condomínio THE PRIME atrás do GOLDEN shopping, na capital São Luís.

    O imóvel era de propriedade de um Deputado Estadual, que recebe parcelas mensais em torno de 100 mil reais, elas seriam repassadas ao deputado por um empresário laranja de Luciano. “

    O prefeito de Pinheiro já mora na mansão luxuosa, e desfruta de uma área privilegiada.

    Breve daremos os detalhes da operação.

    Em meio a esse escândalo, fica a pergunta no ar, como o prefeito de Pinheiro consegue pagar 100 mil de parcela com salário de prefeito de 15 mil reais mensais?

    O blog está de posse de recibos dos pagamentos e conversas de WhatsApp envolvendo diretamente o prefeito, que serão levadas ao MP e a Câmara Municipal.

    O mal funcionamento no Sistema do Planejamento do SUS por parte da gestão do prefeito Aldo Lopes está gerando um desconforto à população de Cururupu, que por meio de uma denúncia acionou o Ministério Público Estadual para que as ilegalidades fossem investigadas.

    Um email enviado pelo CAOP-Saúde aponta suposta irregularidades nos sistemas de Planejamento do SUS de Cururupu principalmente pela ausência do PAS de 2021, RAG de 2020. A investigação vai apurar se no município foi implantado e está funcionando o Conselho Municipal de Saúde, sob advertência de futura adoção das medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis.

    Entre as principais medidas, cabe à Secretária de Saúde e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde repassarem informações e documentos acerca da existência de sede e estrutura física e administrativa do CMS, como acesso à internet, equipes de apoio, servidores a disposição do CMS, além da existência de dotação orçamentárias para o ano de 2021, e quais valores já foram repassados de fato.

    Via Werbeth Saraiva

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍