• dezembro 23, 2021

    O Deputado Estadual Rafael Leitoa, líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, esteve reunido com membros da oposição a prefeita Josinha Cunha de Zé Doca, na manhã desta quinta-feira (23).

    Na oportunidade o Deputado ouviu das lideranças relatos sobres a situação política de Zé Doca e Região. Entre as lideranças presentes, estavam o ex candidato a prefeito Alisson Batalha do MDB, o ex candidato a vice prefeito André Paraibano do PCdoB, o ex vereador por 05 mandatos Zé Neto, o ex candidato a deputado Elói Filho, do PCdoB, os ex candidatos a vereadores, Irmão Raimundo, Arthur Almeida, Zedozinho, Wdson Mendonça, Jonildo das Placas e Cristiane, a reunião aconteceu na chácara do Advogado Dr. Mazinho, que foi o anfitrião do encontro juntamente com sua esposa Francisca, familiares e alguns colegas Advogados.

    Também participaram da reunião o ex prefeito de Pedro do Rosário, Irlan Serra, o assessor de articulação política regional da SECAP, Zaqueu Serra, e algumas lideranças Comunitárias.

    O Deputado Rafael agradeceu a todos pela receptividade, disse que esse foi o primeiro encontro de muitos que virão, e que está disposto a assumir um compromisso político com esse grupo de agora pra frente, e andarmos juntos de mãos dadas em prol do desenvolvimento de Zé Doca que inclua as famílias Zedoquenses.

    Na tarde desta quinta-feira dia (23), o prefeito Toca Serra do PCdoB, do Município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, esteve na secretaria de Estado das cidades e do desenvolvimento urbano do Maranhão, SECID, em São Luís, na companhia do deputado estadual Leonardo Sá, para assinatura de dois convênios com investimentos de dois milhões e seiscentos mil reais, (2.600.000,00) na Infraestrutura do Município, sendo um milhão e quinhentos mil reais para implantação de asfalto no bairro Novo e bairro dos Tocos na sede, e um milhão e cem mil reais para estradas vicinais na região dos núcleos até o limite com o Município de Araguanã.

    O prefeito Toca Serra agradeceu ao deputado estadual Leonardo Sá por destinar esse recurso tão importante para o seu Município, agradeceu também ao deputado federal licenciado e atual secretário de estado das cidades, Márcio Jerry, pela agilidade para formalização e assinatura dos dois convênios.

    O deputado Leonardo Sá, expressou alegria e satisfação em destinar esses recursos para Pedro do Rosário, porque sabe que os mesmos serão aplicados para melhoria da qualidade de vida da população Pedrorrosariense, que sempre vai ao Município e é bem recebido pelo povo, e só pode retribuir esse carinho com trabalho, e suas emendas parlamentares serão bem aplicadas pelo prefeito Toca Serra.

    O vereador Felipe de Chicão (MDB), divulgou na tarde desta quinta-feira (23), mensagem de natal e ano novo a todas as famílias pinheirenses.

    Um dos mais atuantes no legislativo pinheirense, o vereador Felipe mesmo fazendo parta da bancada de oposição, se sobressai pela maneira de fazer uma oposição inteligente aprovando matérias que são de interesse da população.

    Mesmo com um ano difícil ainda por conta da pandemia, muitos desafios foram superados. Vejam a mensagem na integra abaixo.

    O vereador Riba do Bom Viver recebeu da Câmara Municipal de Pinheiro, uma monção de aplausos por incentivar a prática esportiva na zona rural do Município. O vereador realizou dois campeonatos de futebol amador nos polos Campo Novo e Bom Viver.

    No polo Campo Novo o campeonato reuniu times de toda região da chapada, o enceramento foi no último dia 11 de dezembro com a final entre Queimadas de João e Buriti, aonde Queimadas de João foi o grande campeão, o campeonato reuniu uma multidão.

    A festividade de enceramento em Campo Novo da chapada foi marcada por muita alegria, com churrasco, música ao vivo, sorteio de prêmios para o público, além de prêmições para os times.

    Já no povoado Bom Viver, a final foi realizada no último dia (18) sábado, com os dois finalistas Bom Viver e Ponta de Santana, na qual o time de Ponta de Santana foi o grande campeão.

    Da mesma forma o público foi premiado, os desportistas receberam premiação, assim como os times , no evento foi montado uma grande estrutura com música ao vivo e churrasco liberado para a população presente.

    O vereador Riba do Bom Viver falou da satisfação de ter recebido a monção de aplausos da Câmara de vereadores, veja o vídeo:

     

     

    Um detento que foi beneficiado com a saída temporária de Natal foi preso na noite de ontem (22). Ele estava tentando realizar assaltos de posse de uma arma de fogo, na região do Pátio Norte Shopping em Paço do Lumiar.

    Ainda de acordo com informações, o homem foi preso dentro de um veículo, em companhia de mais dois criminosos. A suspeita é que o carro encontrado com os bandidos seja fruto de uma ação criminosa, possivelmente de um motorista de aplicativo.

    Por Werbeth Saraiva

    Os estados de Sergipe, Pará, Piauí e Maranhão são as unidades federativas que mais diminuíram o índice de pobreza nos anos de 2019 e 2020, segundo dados divulgados este mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Governado por Belivaldo Chagas Silva (PSD), Sergipe ficou à frente nos resultados. O estado conseguiu diminuir em 8,9 pontos percentuais a quantidade de pessoas pobres. No Pará, de Helder Barbalho (MDB), o percentual caiu em 8,8 pontos. Já no Piauí, de Wellington Dias (PT), e no Maranhão, de Flávio Dino (PSB), a pobreza caiu 6,7 e 5,6 pontos percentuais, respectivamente.

    A queda da pobreza nesses estados foi mais acentuada que no restante do país, que ficou com média de 1,8 ponto porcentual, no mesmo período.

    O governador Flávio Dino afirma que o resultado é o melhor número registrado pelo Maranhão há nove anos. “Nós tivemos o menor número de pobreza desde 2012. Tradicionalmente, o Maranhão sempre esteve na casa dos 55%, 56%, e chegamos a 48%. Tivemos a quarta maior queda do país no que se refere à pobreza”, disse.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍