Ana Paula Lobato é empossada prefeita de Pinheiro, e diz está preparada para comandar o Município

Pela primeira vez em 165 anos de história, Pinheiro tem uma prefeita no comando da cidade. Enfermeira por formação e empresária, a vice Ana Paula Lobato (PDT) assumiu o cargo por causa do afastamento do prefeito Luciano Genésio (PP). Nesta segunda-feira (17), Ana Paula diz está “preparada e honrada” com a representatividade.

“É uma alegria e uma consciência muito clara de que a missão é grande. Evidente que estou assumindo o comando por causa do afastamento do prefeito, não era o clima e o ambiente desejado. Mas ocupo o cargo de vice-prefeita e uma das funções é assumir o executivo na ausência do prefeito quando vai viajar, doente ou algo semelhante, neste caso por afastamento pela justiça. Pinheiro tem uma população de grande maioria mulher e temos pela primeira vez essa representação simbólica e significativa”, afirmou a prefeita em exercício.

Ana Paula foi a primeira mulher a ser eleita vice-prefeita de Pinheiro, na chapa com Luciano Genésio, que concorreu a reeleição em outubro de 2020.

A enfermeira Ana Paula Lobato, é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e também presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).

Como vice-prefeita, sempre atuante, buscando melhorias em São Luis para Pinheiro e bastante acessível em seu gabinete na prefeitura Municipal.

Para a prefeita em exercício, a política as vezes exige posicionamentos e atitudes em situações inesperadas “Mesmo diante desse momento temos que tomar decisões. Pinheiro não pode ficar sem prefeito. Agora fica mais claro que nunca que a gente precisa unir forças para virar essa página. São escolhas que a gente faz, mas que têm muita importância”, declarou Ana Paula.

Fonte Passando a limpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *