Prefeitura de Cedral do Maranhão, inaugura primeira Escola em Tempo Integral do Município

A Prefeitura Municipal de Cedral-MA, através da Secretaria de educação inaugurou a primeira Escola de Tempo integral do Município. UMI professora Uilma Rosa.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Eliedene Rosa Cuba, o Programa Escola em Tempo Integral vai possibilitar mais conhecimentos e aprendizados aos estudantes da rede Municipal de ensino. “Tivemos dois anos de pandemia onde foi difícil o ensino-aprendizagem para todos os alunos principalmente da rede pública de ensino e o programa veio para fazer exatamente essa agregação para tentar recuperar a visão de conhecimentos dos nossos alunos.

A formação integral do aluno é importante porque ela trabalha o desenvolvimento da criança e do adolescente. A escola promove diversas atividades entre os seus alunos para que eles consigam reconhecer as próprias fragilidades e potencialidades, buscando melhorar no que for preciso.

A instituição de ensino deve abordar as múltiplas inteligências dos estudantes para que, no futuro, eles tenham autonomia e autoconhecimento suficiente para fazer boas escolhas.

Fonte Gilson Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *