Prefeitura de Central realiza primeira audiência para escolha de delegados, que irão participar da eleição do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2022/2024.

A Prefeitura Municipal de Central do Maranhão através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SEMCULT, realizou nesta terça-feira (29), a primeira Assembleia Municipal para escolha dos delegados que irão participar da eleição do Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2022/2024, que acontecerá no dia 30 de abril de 2022 na cidade de Caxias-MA.

Novas eleições estão sendo preparadas para escolha de representantes da cultura maranhense. A Secretaria de Estado da Cultura convoca novo pleito, obedecendo às diretrizes do regimento eleitoral. O processo para a realização do evento foi retomado e deve ocorrer na cidade de Caxias, no dia 30 de abril.

Toda a execução do processo eleitoral contará, ainda, com fóruns de cultura, que serão realizados nas mesorregiões do estado antes da votação em Caxias. As cidades de Grajaú, Balsas, Imperatriz, Codó, Pinheiro e São Luís sediarão os fóruns, de caráter mobilizador, para abril. O processo eleitoral do Conselho Estadual de Cultura tem apoio irrestrito da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA). A secretaria tem como atribuição, além de convocar as eleições, formar a comissão eleitoral estadual.

A eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura acontece a cada dois anos e escolhe vinte membros titulares e vinte membros suplentes representantes dos artistas, produtores culturais, entidades culturais e congêneres, para compor o ConsecMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *