Município de Cedral-MA entra na rota do turismo Brasileiro

Com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade a Prefeitura de Cedral, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC), conseguiu colocar o município na rota do turismo brasileiro, com um trabalho de visibilidade das potências turísticas de Cedral seguido de mapeamento de rotas e divulgação tornou isso possível.

O Ministério do Turismo através do programa de regionalização do Turismo e de seus Interlocutores Estaduais do PRT, certifica que o município de Cedral-MA, integra o Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro-SISMAPA.
A solicitação foi feita em Outubro de 2021 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e sendo divulgada ontem no site do Mtur juntente com os outros 62 municípios dos 10 polos que compõe o mapa no Maranhão.
O atual cadastro tem validade até o final de 2023, tendo que ser atualizado todo ano para que a sua permanência seja mantida.
-É uma conquista de todos os cedralenses.
Tivemos o apoio do prefeito, da Câmara de vereadores, da população e do setor que integra o trade turístico.
-Com essa conquista, as oportunidades no setor tendem a melhorar.
Cedral agora esta de portas abertas para o turista. Esperamos que com isso novos investidores surjam!
Declarou Branco Melo, Secretário Municipal de Cultura e Turismo. 

Cedral  tem um litoral maravilhoso, com praias de areias brancas quartzosa, e locais verdadeiramente paradisíacos com praias de areias brancas quartzosa, e locais verdadeiramente paradisíacos. Algumas das praias mais visitadas pelos turistas são: Outeiro, Pericáua, Restinga e Saçoitá. Cedral tem grande potencial a ser desenvolvido no ramo hoteleiro, turístico, agrícola, da piscicultura e do artesanato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *