Porto Rico do Maranhão, é incluso no mapa do turismo Brasileiro 2022

Nesta última terça-feira (06), o prefeito Aldo Brown junto ao Secretário de Meio Ambiente e Turismo Floriano Júnior, receberam do Ministério do Turismo o certificado de Integração do Município de Porto Rico no Mapa do Turismo Brasileiro.

Na prática, isso significa que agora Porto Rico do Maranhão está registrado no sistema de informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa), o que irá permitir ao Município expandir o seu potencial turístico e solicitar ao Ministério do Turismo recursos financeiros para o desenvolvimento do setor.

A inclusão de Porto Rico do Maranhão no Mapa do Turismo 2022 foi possível graças ao empenho da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que cumpriu a risca todos os requisitos necessários para se candidatar. São eles: ter um órgão responsável, um conselho municipal de turismo ativo e também um orçamento destinado ao segmento.

Esta é uma conquista de toda população, pois com o reconhecimento do Ministério do Turismo como uma das regiões turísticas do estado, Porto Rico do Maranhão entra no mapa e ganha cada vez mais visibilidade no cenário estadual e nacional. Com isso, atrai mais turistas e pode desenvolver seu potencial de forma sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *