Vereador Guterres Filho é reconduzido à presidência da Câmara de Alcântara, e diz ter sido vítima de um golpe, veja

O vereador Guterres Filho foi reconduzido a presidência da Câmara de Alcântara nesta terça-feira (12), e por meio de nota falou sobre seu afastamento e retorno, veja abaixo o que disse o vereador.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Vereador Guterres, retoma a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Alcântara, após sofrer golpe liderado pelo Vereador Nilson dos Santos Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal.

Na manhã desta terça-feira (12), foi concedida decisão judicial favorável a retorno do Vereador Claudielson Basson Guterres, ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Alcântara.

No dia 07 de abril de 2022, em sessão ordinária, o Presidente Guterres foi destituído de forma compulsória, arbitrária e sem fundamentação legal da Presidência da Câmara Municipal, após um julgamento de exceção nunca visto naquele Parlamento, liderado pelo vice-presidente, o vereador Nilson dos Santos Pereira.

A destituição do Presidente Guterres não passou de um ato político ilícito, que teve o único fim de tomar a Presidência do Poder Legislativo para beneficiar o Vice-Presidente Nilson dos Santos Pereira, que conduziu propositadamente procedimento totalmente ilícito, se consagrando “PRESIDENTE PROVISÓRIO”, mesmo diante de todas as advertências de ilicitudes possíveis.

O vereador Nilson dos Santos, logo após a destituição do Presidente Guterres, exonerou uma série de funcionários da Câmara Municipal, deixando pais e mães de famílias desamparados. No entanto, a justiça socorreu a quem teve seu direito violado, o Vereador Guterres, e deferiu a seguinte decisão em sede de Mandado de Segurança:

Desta forma, o Vereador Guterres retoma o poder, após decisão concedida em no Mandado de Segurança. Todas as falsas acusações contra o Presidente Guterres, possuem fim estritamente político, com intuito meramente de sujar a sua imagem.

O Vereador Guterres sempre teve comportamento pautado na legalidade e na defesa dos interesses das comunidades de Alcântara, e de forma injusta foi vítima do julgamento de exceção, acusações sem fundamento e sem qualquer direito à defesa.

O vereador Nilson dos Santos se utilizou de um órgão de controle para atender os seus anseios políticos. Após o covarde golpe que destituiu o Presidente Guterres, o Vereador Nilson não passou nenhuma semana na cadeira da Presidência e sai ficando marcado com comportamento vergonhoso e deplorável.

Veja a decisão que reconduziu Guterres Filho ao cargo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *