• maio 30, 2022

    Na manhã deste domingo (29), a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, por meio da Delegacia Especial da Mulher, com apoio da equipe plantonista, deu cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de C.M.P. de 71 anos, expedido pela 3ª Vara de Pinheiro/MA, pela prática do crime previsto no art 217-A do CPB , contra C.R.S.O. de 6 anos.

    O investigado se beneficiava da confiança que matinha com a família da vítima para aproximar-se de C.R.S.O. com o pretexto de lhe dar bombons, mas que utilizava-se desses momentos para praticar a violência sexual, que ocorria de forma recorrente, sempre que os familiares da menor estavam ausentes. C.M.P. sempre pedia que a menor não contasse a ninguém sobre o ocorrido, pois caso contasse seria presa pela polícia e não mais veria seus pais, isso teria levado a menor a manter-se em silêncio.

    C.M.P. foi capturado em sua residência, no Povoado Estrada Nova e logo seguida conduzido, sem alterações, à 5ª Delegacia Regional de Pinheiro

    Após os procedimentos de praxe C.M.P. foi encaminhado a Unidade Penitenciária de Pinheiro onde permanecerá à disposição da justiça

    A Ação Social de Saúde foi realizada no município de Luís Domingues, pelo médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá, com o apoio dos vereadores, Kiko Casão, Rafael Sodré e da vereadora, Silvana Tromps. Mais de 300 atendimentos foram realizados no Espaço Camarote, com consultas pediátricas, dermatológicas e clínico geral. Além de exames de Endoscopia e Ultrassonografia, de forma gratuita para a população, neste sábado (28).

    Na cidade não tem a realização destes exames e consultas especializadas pela rede pública de saúde municipal. O município mais próximo é Carutapera, aproximadamente 27km de distância, o que onera o bolso do paciente, pois terá que arcar com o transporte e a realização dos procedimentos médicos na rede particular. Em média uma Endoscopia, por exemplo, custa de R$ 300,00 a R$ 500,00 e a ida e a volta mais 80,00 de locomoção.

    “Antes de tudo sou médico e vemos uma deficiência muito grande em muitos municípios na rede pública de saúde exames e atendimentos especializados. Então mutirões de saúde como este, resolve a vida de várias pessoas. Sou fascinado pela medicina, e tenho prazer em levar saúde e bem-estar ao povo. E aqui em Luís Domingues fui convidado pelos vereadores para juntos realizarmos esta ação. E fico muito agradecido pela recepção e carinho de todos”, declarou Leonardo Sá.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍