• junho 15, 2022

    Nesta terça-feira (14), o vereador Sandro Lima anunciou na tribuna da Câmara o rompimento com o prefeito Luciano Genésio, e declarou apoio ao deputado Leonardo Sá.

    Já nesta quarta-feira (15), foi a vez do vereador Zé Filho abandonar também o grupo do prefeito Luciano Genésio, e declarar apoio ao deputado Estadual Othelino Neto e a sua esposa Ana Paula Lobato.

    Com isso, o prefeito Luciano Genésio vem perdendo fortes adesões e comenta-se nos bastidores da política de Pinheiro, que mais vereadores deverão deixar o grupo de Luciano nos próximos dias.

    Genésio vem fazendo uma gestão catastrófica à frente do Município de Pinheiro, e é alvo de três operação da polícia federal por desvios de recursos públicos na saúde, e educação do município.

    A gestão de Luciano Genésio parou no tempo e o Município está jogado ao abandono.

    Nesta quarta-feira (15), o secretário adjunto da (SECIDMA) Werbeth Monteiro esteve em São Vicente Ferrer, e foi recepcionado pelo presidente da Câmara Prof. Zeca, juntamente com os vereadores Gatinho, Xavier e Chicão aonde juntos visitaram o novo prédio da Câmara Municipal que está em construção.

    As obras estão bastante avançadas e em ritmo acelerado, a reforma e ampliação do prédio é fruto de uma grande parceria do presidente Prof. Zeca com o deputado Federal Márcio Jerry.

    “Recebemos com muita alegria e satisfação na sede da Câmara Municipal de Vereadores de São Vicente Ferrer, o secretário adjunto Werbeth Monteiro da (SECIDMA) que veio fazer a vistoria e acompanhar o andamento da obra. Agradecemos mais uma vez o apoio do Governo do Estado do Maranhão e ao deputado Federal Márcio Jerry que não mediram esforços pra que esse projeto se tornasse possível” – disse o presidente da Câmara Prof Zeca.

    Diante do caos instalado na gestão do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro, a população não aguenta mais tanto sofrimento.

    Os moradores da rua Odilon Soares no trecho que liga os bairros Santa Luzia ao Sítio Bar, praticamente isolados fizeram uma vaquinha, compraram Piçarras e decidiram por conta própria arrumar a rua, eles esperaram muito pelo poder público que não fez absolutamente nada para amenizar o sofrimento da população.

    O prefeito Luciano Genésio abandonou de vez a cidade de Pinheiro, e a buraqueira toma conta de ruas e avenidas da cidade, na zona rural povoados estão isolados por falta de melhoramento nas estradas vicinais e pontes.

    Vejam os vídeos, gravados pelos moradores que mostram as suas indicações com a falta de respeito e responsabilidade por parte da gestão do prefeito Luciano Genésio.

    O prefeito Toca Serra e o vice-prefeito Fábio Mendes, convidam a população pedrorosariense para entrega de obras em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

    Na oportunidade, serão entregues aos munícipes, a Praça da Família (Augusto Praxedes), e ruas pavimentadas. O evento terá início às 10:00h da manhã desta quinta-feira (16).

    Autoridades como o Governador em exercício, Paulo Velten, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, deputado federal Marreca Filho, e o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, estarão presentes.

    De acordo com a pesquisa da Escutec, realizada em Pinheiro, entre os dias 10 a 12 de junho, o deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PP), lidera em todos os cenários na cidade, se as eleições fossem hoje, sob o registro de n°. MA-07785/2022, em 09 de junho, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A pesquisa foi feita de forma quantitativa, em que no primeiro cenário, Leonardo Sá chega a 26%, podendo chegar a 31% da intenção de votos. E no segundo cenário aparece com mais do dobro do segundo lugar, em 29% podendo chegar a mais de 33%, considerando a margem de erro, nos dois casos, estando consolidado, como deputado estadual, em primeiro lugar.

    Também aponta a estimativa de 48% de aprovação do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) e do seu irmão, Dr. Eduardo Sá, estando em empate técnico, entre os quatro primeiros colocados a deputado federal do município.

    Salientou ainda que 32% dos entrevistados julgam como péssima, 11% como ruim e 34% como regular, o trabalho que o prefeito vem desempenhando no município, ou seja, mais de 50% da população desaprova a atual gestão de Pinheiro.

    O público alvo verificado foi de 46% homem e 54% mulher. Em que foram escutadas 500 pessoas, com faixa etária a partir dos 18 anos até acima de 60. Sendo 65% na zona urbana e 35% na zona rural. A margem de erro máxima é de 4,36% para mais ou para menos.

    Confira a tabela percentual nos gráficos abaixo:

    Deputado Estadual

    Deputado Federal

    Governador

    Gestão de Pinheiro

    Público alvo

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍