• junho 21, 2022

    A prefeitura de Porto Rico do Maranhão por meio da secretaria Municipal de Cultura, divulgou neste terça-feira (21) a programação oficial do São João 2022, que contará com muitas atrações e apresentações culturais.

    A programação terá início nesta sexta-feira (24), dia de São João com a seguinte programação. Dança do reggae do povoado Engenho do Lago, dança Portuguesa de Central, Quadrilha Brilho de Rabeca, a cantora Pimenta e banda de Cururupu e a prata da casa Thayane Furtado.

    A organização está trabalhando a todo vapor, e a programação promete movimentar todo o Município.

    O prefeito Aldo Brown está dando total apoio para a realização do São João, que vai se estender até o dia 30 de junho. Confira na íntegra toda a programação:

    Nesta terça-feira (21), o vereador de Pinheiro Herasmo Leite (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para falar que a ponte que liga Central/Bequimão não tem importância alguma.

    O parlamentar desequilibrado disse que a ponte Central/Bequimão “liga nada, há lugar nenhum”, menosprezando assim os 9 municípios que compõe a região do litoral norte.

    A ponte foi construída pelo ex governador Flávio Dino, com investimento milionário e mudou a vida da população, para se ter uma ideia quem mora no litoral, para ir a capital São Luís agora com a ponte encurta o percurso em mais de 80km, fazendo com que a população faça economia com combustível, com manutenção de veículos e chegue de forma mais rápida em seu destino.

    A ponte também favorece o crescimento do turismo, e da oportunidade para melhor escoamento da produção agrícola.

    O discurso de ódio do vereador Herasmo Leite, mostra o quanto a população é mal representada por fazer péssimas escolhas.

    A região do litoral é uma região importante e merece todo e qualquer benefício, que venha somar com o seu crescimento.

    Veja o vídeo:


    Na manhã de segunda (20), o deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PP), reuniu-se com o secretário de estado de infraestrutura, Aparício Bandeira, na Secretaria Estadual de Infraestrura (Sinfra) para viabilizar a ampliação do programa Mais Asfalto, para os municípios de Pedro do Rosário e Pinheiro.

    Na reunião abordaram também a destinação e liberação das emendas parlamentares do deputado estadual, para a infraestrutura com ampliação de asfaltamento nos dois municípios.

    Além da área de infraestrutura o parlamentar confirmou uma ação social na área da saúde para o município de Pinheiro ainda no mês de junho e Pedro do Rosário em julho, com datas a serem divulgadas posteriormente em sua rede social oficial.

    Ainda estiveram presentes o prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, as lideranças políticas, Louro da Colônia e Leonildo do Paredão, além do assessor de articulação política da Secretaria de Estado de Comunicação (Secap), Zaqueu Serra.

    “Tanto Pinheiro como Pedro do Rosário, cidades vizinhas que precisam de desenvolvimento e qualidade de vida cada vez mais para a população. E ampliar a extensão de asfaltamento pelo programa Mais Asfalto do governo, vai beneficiar diretamente milhares de pessoas”, declarou o parlamentar.

    E reafirmou “é assim que vamos trabalhando, destinando emendas, mas também fiscalizando todas as etapas para garantir mobilidade para o povo. Aproveitei e confirmei que faremos um Mutirão de Saúde nos dois municípios, com datas a serem divulgadas posteriormente”.

    O ministério Público Federal, no Maranhão acolheu as conclusões da Polícia Federal no bojo da operação irmandade e denunciou o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio(PP), à justiça Federal por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

    Além do gestor que chegou a passar aproximadamente um mês afastado do cargo, agora figuram como réus no processo o irmão dele Lúcio André Silva Soares, além dos também irmãos Danilo Jorge Trinta Abreu Junior e Renato Serra Trinta Abreu, proprietário de empresas apontadas pelos Federais como integrantes do esquema.

    O caso – Segundo a PF, a investigação que deu origem a operação irmandade se concedeu em pregões que deram origem a contratos da ordem de 38 milhões, firmandos com empresas pertencentes a membros da organização.

    “Foram localizados diversos indícios, no sentido de que o proprietário de fato dessas empresas seriam o gestor público Municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nesta oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo poder público para tais, empresas era revertido para contas do servidor público” informaram os federais.

    Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a PF aprendeu um relógio da marca rolex e 12,9 mil em dinheiro vivo.

    Em nota emitida a época da operação Genésio disse que enfrentará o processo com “serenidade e humildade” e apresentará a sua defesa “estando sempre à disposição das autoridades”.

    Via imirante.com

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍