• julho 21, 2022

    A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney declarou apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) na disputa pelo governo estadual. A declaração da filha de José Sarney aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) durante a Convenção do MDB, realizada no retorno do Calhau, em São Luís. O evento também serviu para a legenda definir quais os nomes que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal nestas eleições.

    O governador Brandão chegou no evento por volta das 19h e discursou por 7 minutos, antes de Roseana. Em seguida a ex-governadora usou da palavra por cerca de seis minutos e justificou seu apoio.

    A emedebista agradeceu o gesto de Brandão e assegurou que trabalhará pela unidade do partido na busca pela reeleição de Brandão. “Eu queria agradecer a presença do governador Brandão. Você sabe que nós torcemos muito pela sua saúde e graças a Deus está aqui firme e forte. O MDB é o partido da resistência; é o partido da democracia; é o partido das multidões; é o partido da liberdade de imprensa; é o partido que esteve com o doutor Ulisses Guimarães; que esteve na construção da nossa Constituição; teve o presidente Sarney e que teve tantos outros que fizeram a parte da nossa história”, enfatizou.

    Por sua vez, Brandão falou de sua trajetória na política. Lembrou que já exerceu em quatro oportunidades o cargo de secretário de estado; já atuou por duas ocasiões como deputado federal e foi por duas vezes vice-governador, antes de assumir o Poder Executivo.

    “Roseana, eu quero agradecer você que é o grande nome desse partido, porque eu tenho certeza de que você influenciou essa decisão […]. E pode ter certeza que nosso governo em parceria com o Governo Lula, será um grande governo no estado do Maranhão. Eu tenho gratidão a todos vocês que vieram dos seus municípios, que sabiam que eu estaria aqui para receber esse apoio. Esse é um momento histórico. Minha gratidão a todos vocês que fazem o MDB. Nosso estado continuará crescendo e o MDB fará parte dessa nova página que está sendo escrita”, disse.

    O partido também irá apoiar o ex-governador Flávio Dino para o Senado, conforme foi decidido por voto da maioria dos convencionais na tarde de hoje.

    Fonte Domingos Costa

    O povo do Município de Codó rejeitou o senador Weverton Rocha, do PDT, nesta quarta-feira (20) durante evento da pré-campanha pedetista realizada a noite na cidade.

    Rocha esperava centenas de pessoas no Espaço Cultura, no entanto, o que se viu foi um completo fiasco. Se não tivesse levado ônibus de outras cidades vizinhas com pessoas para fazer volume a decepção seria ainda maior.

    A cada dia que se aproxima a eleição, o senador do “foguete que não decola” percebe que o segundo turno para ele fica mais improvável… e o desespero já bate a porta!

    Fonte Domingos Costa

    Na manhã desta quinta-feira (21), uma moradora da região do Polo Paraíso, mandou uma mensagem ao apresentador Daniel Santos no programa cidade repórter na rádio cultura FM, para relatar que há exatamente um mês alunos da região não estão indo para escola por falta de transporte escolar.

    Segundo ela, hoje os alunos deveriam entrar de férias, mas já estão há um mês justamente por não estarem indo. A moradora alega ainda que quem pode, paga 200 reais por mês para moto levar as crianças, uma verdadeira vergonha.

    A pergunta que fica é, qual será o rendimentos desses alunos com esse ensino oferecido, infelizmente essa é a realidade hoje da gestão do prefeito Luciano Genésio.

    Uma educação caótica e de péssima qualidade oferecida aos Pinheirenses. Aliás falta tudo, da merenda ao transporte, da valorização do servidor ao bom funcionamento do prédio público.

    O partido Podemos realizou na última quarta-feira(20), um workshop para os pré-candidatos que irão pleitear vagas para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O evento foi ministrado pelos advogados Luciano Matos e Daniel Amarante, que levaram informações importantes sobre quatro pautas de extrema relevância: Convenções, registro de Candidaturas, prestações se contas partidárias e eleitorais e propaganda eleitoral.

    O presidente estadual do diretório, Fábio Macedo, falou sobre a importância de preparar os pré-candidatos do partido, ofertando o máximo de conhecimento legal e condições necessárias para garantir o sucesso dos pleitos eleitorais do Podemos.

    “O Podemos é um partido que cresceu muito nos últimos meses, desde que assumimos a presidência estadual, nosso objetivo é fortalecer cada vez a legenda para colher os resultados nas eleições. Esse momento com nossos pré-candidatos demonstra a importância que damos a esse projeto e valorizamos a disponibilidade de cada membro que vai pleitear cargos nas eleições”, disse Fábio.

    O coordenador e articulador político Manoel Gonçalves falou sobre as dificuldades de se ter um partido comprimissado em preparar os pretensos candidatos para as eleições.
    O presidente do nosso partido está sempre preocupado em atender aos anseios dos nossos filiados e pré-candidatos, assim como as diretrizes legais que regem o processo eleitoral. Espero que todos tirem as suas dúvidas e sigamos com o objetivo construir juntos o futuro do nosso país e estado”.

    Não encontrou o que procura? Nós facilitamos para você. Digite o termo que deseja encontrar e clique na lupa. 🔍