Até o único instituto que botava Weverton na frente das pesquisas, admite que Brandão lidera a disputa no Maranhão

Definitivamente, a situação não está fácil para a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), na disputa pelo Governo do Maranhão.

O único instituto de pesquisa que ainda colocava o pedetista em primeiro era a Exata, mas nesta quinta-feira (18) até o levantamento divulgado já aponta que o atual governador Carlos Brandão (PSB) lidera a disputa pelo Palácio dos Leões.

Brandão aparece com 30%, seguido do pedetista com 29%. No entanto, a pesquisa Exata ainda não conseguiu enxergar o crescimento da candidatura de Lahesio Bonfim (PSC), que em todas as outras pesquisas está empatado tecnicamente com Weverton, no levantamento da Exata surge com 16%. Veja os números abaixo.

Nem mais a Exata tem coragem de afirmar  na candidatura do senador Weverton.

O Instituto Exata também pesquisou as intenções de voto para o cargo de senador. Se as eleições fossem hoje, o ex-governador Flávio Dino (PSB) teria 54% das intenções de voto, o senador Roberto Rocha (PTB) teria 28%, o pastor Ivo Nogueira (DC) teria 3%, Antonia Cariongo (PSOL) 2%, Saulo Arcangeli (PSTU) seria 2%, 6% disseram que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em nenhum deles e 5% disseram não saber em quem votar.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-02051/2022.
A pesquisa, que ouviu 1469 pessoas entre 07 a 12 de agosto, aponta que Brandão tem 30% das intenções de voto e Weverton 29%, um empate, considerando a margem de erro que é 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *